Matérias

Festival Cena 2k22: Fotógrafo é agredido por produtores nos bastidores do evento

01.07.2022 | Por: Janaine Fernandes

Em suas redes sociais, o Fotógrafo revelou o terror vivido o sofrer agressões de dois homens que se identificaram como ‘produtores’ do festival

Festival Cena 2k22: Fotógrafo é agredido por produtores nos bastidores do evento
Yan Carpenter (Foto: Reprodução / Internet)

Nos dias 17, 18 e 19 de junho, o Festival Cena 2k22 marcou presença em São Paulo e fez a alegria do público ao reunir grandes nomes do rap nacional e internacional para se apresentar no evento. Mas, infelizmente alguns acontecimentos tornaram a experiência do festival amplamente negativa. Como por exemplo o caso de Yan Carpenter, fotógrafo que foi agredido nos bastidores do festival.

Yan estava credenciado para fotografar os shows do evento, mas foi retirado à força e agredido por dois profissionais que estavam a serviço como produtores.

Em seu relato nas redes sociais, o fotógrafo comentou sobre a humilhação sofrida e declarou que o momento ficou marcado como o pior dia de sua vida. Ele afirma que nunca imaginou que seria agredido e arrastado por dois produtores de um festival grande e pisoteado pelos mesmos. “Pisaram na minha cabeça, peito, me enforcaram e ameaçaram”, disse Yan.

Conforme seu depoimento, os dois homens que o agrediram o acusaram de ter cuspido na cara de um funcionário, durante uma discussão. Yan relatou que sofreu sérias agressões físicas. “Após me levarem a uma área externa, me enforcaram, bateram, chutaram meu equipamento e pisotearam meu corpo. Dois brancos”, disse.

Além disso, o fotógrafo também contou que na hora das agressões muitos artistas viram o que estava acontecendo, mas se omitiram. “Só interviram porque eu estava quase apagando. Alguns artistas depois vieram falar comigo mas o impressionante foi na hora não ter tido um pra separar. Fui agredido por dois caras brancos e sufocado no chão com o joelho por um deles”.

Em suas redes, o fotógrafo confirmou que está tomando todas medidas necessárias dentro do caso. Ele também publicou um vídeo curto feito enquanto estava sendo retirado do local pelos homens, que ao perceber que Yan estava tentando registrar o fato, um dos “produtores” tirou o celular da mão do carioca à força.

“Pensei muito em postar esse vídeo aqui junto a estar correndo dentro da lei ao que é do meu direito, porém nunca vai entrar na minha cabeça que as pessoas que me agrediram estão vivendo suas vidas sem ser reconhecidas e sem o peso de que saibam que a justiça será feita enquanto eu mal consigo sair de casa por crises de pânico e não consigo pegar na minha própria câmera por conta dos reflexos do que eu sofri aí estar TRABALHANDO. Saí do rio pelos meus próprios meios pra chegar la e sofrer a maior humilhação da minha vida justamente na área onde todos os artistas do evento estavam. Luto muito por visibilidade e não é esse tipo que eu quero”.

Nesta sexta-feira (1), a organização do Cena 2k22 se pronunciou de forma oficial e em nota afirmou que o caso já está sendo resolvido por meios legais. A organização do evento também revelou que os homens que aparecem agredindo Yan eram da empresa FRAZÃO EVENTOS, contratada para prestar serviços de operações gerais no local.

A equipe do Festival Cena também se colocou à disposição para auxiliar o fotógrafo com as despesas jurídicas e psicológicas, e repudiaram o ato de violência praticado contra o fotógrafo, que estava trabalhando no evento a convite de uma produtora de entretenimento.

Veja a nota oficial:

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO