Esporte

Fernando Scheffer garante medalha de bronze para o Brasil na natação

27.07.2021 | Por: Redação

Mais uma do Brasil! Fernando Scheffer conquistou medalha de bronze na natação, a primeira do país na modalidade durante as Olimpíadas de Tóquio. O atleta cravou o tempo de 1m44s66 nos 200 metros estilo livre. Cola no Portal KondZilla e pega a visão!

Essa madrugada rolou muita coisa pro Brasil nas Olimpíadas de Tóquio! Na natação, o gaúcho Fernando Scheffer conquistou medalha de bronze, a primeira do país na modalidade durante a competição. O restante do pódio foi ocupado com Duncan Scott, com a prata, e Thomas Dean, com o ouro.

Depois da prova, Fernando agradeceu e comemorou a medalha. “Só queria fazer a minha prova. Tentar fazer tudo o que treinei e nadar feliz […] É uma sensação muito especial. Parece que eu estou sonhando ainda”. 

Também na final da natação, Leonardo de Deus vai disputar os 200m borboleta e 4x200m livre masculino, Guilherme Costa disputa no 800m livre. 

Ítalo Ferreira conquista primeira medalha de ouro pro Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

Ítalo Ferreira conquista primeira medalha de ouro pro Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
Créditos: Reprodução: Jonne Roriz/COB

27/07/2021 – 10:10 – Por Redação

Ítalo Ferreira conquista primeira medalha de ouro pro Brasil nas Olimpíadas de Tóquio

E o primeiro ouro do Brasil chegou! Quem conquistou esse feito foi o potiguar Ítalo Ferreira, que derrotou o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe por 15.14 a 6.60. Se liga:

Esse título começou sofrido. Logo no começo da prova, Italo quebrou a prancha e precisou voltar para pegar uma nova. O contratempo não o impediu de fazer história no esporte. Cria de Baía Formosa, Rio Grande do Norte, Ítalo Ferreira conseguiu superar o susto e venceu com uma diferença enorme de pontuação. No somatório, o surfista fez 15.14 contra o adversário Kanoa Igarashi, que fez 6.60.

Em entrevista, Ítalo se emocionou e contou que rezou todo dia às três horas da manhã, e que tinha a frase “diz amém que o ouro vem”, do lado da cama. O surfista desejou que a vó estivesse viva pra ver todos os feitos dele e agradeceu a Deus.

Para saber mais, clique aqui.


PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA