Notícias

Feira Preta lança plataforma de vendas online para empreendedores negros

14.05.2021 | Por: Rayane Moura

E vamos de boa notícia! A Feira Preta, maior festival de cultura negra da América Latina, lançou uma plataforma de vendas online em parceria com o Santander Brasil. O marketplace é voltado para empreendedores negros, indígenas, LGBT+ e quilombolas. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

O Marketplace Feira Preta pretende se tornar o maior e-commerce orientado a causas ativistas no país. O projeto já conta com 500 produtos cadastrados de 150 empreendimentos, entre objetos de decoração, moda, cosméticos e itens afro religiosos e de papelaria. 

Anunciado no dia 13 de Maio, a data escolhida para lançamento marca os 133 anos da abolição da escravidão no Brasil. A Feira Preta já acontece há 19 anos e movimenta anualmente cerca de R$ 4 milhões. 

A abertura do canal de vendas digital visa dar suporte a esses trabalhadores durante a pandemia, criando uma rede de oferta e demanda para gerar renda, além de focar nos negócios acelerados pelo PretaHub.

Para participar da plataforma, os empreendedores precisam ter participado de uma das 19 edições do Festival Feira Preta ou ter passado por uma das acelerações da PretaHub, além de ter ou abrir uma conta no Santander.

Não há cobrança pela publicação de anúncios e há uma taxa de 15% sobre as vendas concretizadas. Os interessados podem acessar o site e solicitar o cadastramento, na seção “Quero vender”.

Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta, comemorou o feito no Instagram. “Eu estou muito feliz com o lançamento do site da feira preta. É um sonho antigo de fortalecer o afroempreendedorismo também no digital. Agora a feira preta oficial acontece o ano todo, com a compra e venda dos produtos dos expositores do festival também no digital. O marketplace é apenas uma forma de impulsionar e fortalecer o mercado de produtos da população negra, indígena, afroindigena, o e-commerce é de todos”, escreveu. 

O trabalho do banco com a Feira Preta foca na capacitação e na facilitação do acesso a serviços bancários e plataformas de gestão para empreendedores da rede PretaHub.

A parceria com o Santander começou no ano passado. O banco ajudou a capacitar empreendedores da rede Pretahub para facilitar o acesso a serviços bancários e plataformas de gestão, já focando na construção do “marketplace”. 

Os empreendedores também participaram de encontros e workshops com Google e Facebook, para aprender a digitalizar seus negócios e impulsionar vendas na internet.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA