Sem categoria

Favela Mundo: ONG oferece aulas culturais a mais de 900 crianças no Rio de Janeiro

18.02.2022 | Por: Bruno Aparecido

Crianças e jovens de Acari, Caju e Cidade de Deus serão contemplados com o projeto Favela Mundo. A volta às aulas será muito mais divertida, pelo menos em 3 comunidades da cidade. Desde o dia 14 de fevereiro, crianças e jovens moradores da Cidade de Deus, Caju e Acari serão contempladas com o projeto. Veja mais na KondZilla!

Diante disso, o projeto vai oferecer aulas de teatro, danças e música, como atividade extra curricular. Nas comunidades Acari e Cidade de Deus, o projeto irá acontecer dentro das escolas, deixando assim, o ambiente mais lúdico para aumentar o interesse da criançada pelos estudos.

Imagem: Reprodução

Dessa forma, a ONG analisa que as famílias e a própria comunidade vizinha se torna mais presente no dia a dia das escolas. “Precisamos unir forças para que essa geração não tenha seu desenvolvimento comprometido, por conta da paralisação causada pela pandemia”, destaca Marcello Andriotti, fundador da ONG.

Criada em 2010 a Favela Mundo já passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 11 mil alunos. O foco são alunos da rede pública de 2 a 18 anos, mas qualquer criança ou adolescente pode participar.

“No Caju, no ano passado, a procura foi tanta que abrimos turmas para as mães. O projeto é uma importante ferramenta na busca ativa dos estudantes que precisam voltar a estudar”, completa Marcello.

As aulas seguirão todas as recomendações para a prevenção da COVID-19, incluindo uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre alunos e distribuição de álcool em gel. Para se matricular o único pré-requisito é estarem estudando.

11 Anos de sucesso da favela mundo

A ONG Favela Mundo tem muito o que comemorar em seus 11 anos, completados em setembro: a organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. Além deste, a Favela Mundo já esteve representando o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três desses na Organização das Nações Unidas.

Serviço

Favela Mundo inicia atividades presenciais em 14 de fevereiro com crianças e jovens de três comunidades. Para se inscrever em uma das oficinas é necessário estar estudando.

Caju – Rua General Sampaio, 74 fundos. Na Associação A Arte Salva Vidas.

Cidade de Deus – Rua Moisés s/n. No EDI Senhora Perciliana de Alvarenga.

Acari – Avenida Professor Sá Lessa, 300 – EM Daniel Piza.

Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br ou (021) 2236-4129.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA