Esporte

Esquenta da Copa: relembre os gols mais icônicos da Copa do Mundo

23.08.2022 | Por: Karine Ferreira

Original Spotify apresenta ’22 Gols’, podcast irá explorar os gols mais icônicos da história da Copa do Mundo. O podcast conta com episódios semanais que revivem a história do futebol como o gol do Pelé em 58, o de Landon Donovan em 2010 e muitos outros, toda quarta-feira, grátis, só no Spotify.

Faltando apenas 90 dias para a Copa do Mundo Qatar 2022, o Spotify lançou o podcast Original Spotify 22 Gols, relembrando a cada episódio, uma celebração da história do futebol internacional por meio dos 22 gols mais emblemáticos já marcados na Copa do Mundo.

Esquenta da Copa: relembre os gols mais icônicos da Copa do Mundo
Foto: Divulgação

Com episódios inéditos toda quarta-feira, até 14 de dezembro, poucos dias antes da grande final da Copa do Mundo deste ano, 22 Gols tem sua adaptação em Português apresentada pelo comunicador Edu Parez. A versão original em Inglês é narrada por Brian Phillips, redator do site americano de esportes e cultura pop The Ringer; enquanto que a adaptação em Espanhol é narrada pelo locutor mexicano Miguel Solís.

O podcast já está no terceiro episódio, qual o apresentador Brian Phillips analisa a ascensão meteórica de Kylian Mbappé, cujo gol na final da Copa do Mundo de 2018 fez dele o primeiro adolescente desde Pelé a marcar no maior jogo do futebol: Mbappé brilhou aos 20 anos de idade na final da Copa do Mundo da Rússia em jogo contra a Croácia. Além disso, são discutidas as contradições do futebol contemporâneo, em que a alegria de histórias como a de Mbappé convive com a corrupção de alto nível.

Esquenta da Copa: relembre os gols mais icônicos da Copa do Mundo
Foto: Getty Images

Já no quarto episódio, que estreia dia 31 de agosto, é revisitada a carreira do enigmático atacante holandês Dennis Bergkamp, cujo gol de 1998 contra a Argentina é um dos momentos mais bonitos da história da Copa do Mundo masculina. Ele consagrou a vitória aos 90 minutos do jogo na França e deu espaço a uma nova era do futebol, com a ascensão dos fãs-clubes na Internet. Enquanto que no quinto episódio, no ar dia 07 de setembro, é a vez de relembrar a história do atacante camaronês Roger Milla, o jogador mais velho a marcar em uma Copa do Mundo masculina.

O Original Spotify 22 Gols estreou em 10 de agosto com o primeiro episódio dedicado a Diego Maradona, uma das personalidades mais controversas do mundo do futebol. Em uma hora, Brian relembra os dois gols lendários que o jogador argentino marcou contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, no México, com apenas quatro minutos de diferença. Mas isso não é tudo! O segundo episódio explorou a lenda do atacante brasileiro Ronaldo, possivelmente o jogador mais talentoso a chutar uma bola, e seu retorno triunfante após lesão no joelho na Copa de 2002.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA