Escola de Jornalismo ÉNois abre inscrições para 2019

Educação 18/12/2018

Em 2018, o assunto jornalismo esteve em alta – muito por conta das eleições, fake news, etc. Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre isso, temos uma ótima indicação: o curso da agência ÉNois | Inteligência Jovem. A Escola de Jornalismo de 2019 já está com inscrições abertas e o Portal KondZilla te dá todos os detalhes. Se liga.

View this post on Instagram

#EJ2019 | O número de inscritos pra #EscoladeJornalismo2019 não para de crescer! Já são mais de 400 jovens interessados em mergulhar no mundo do jornalismo com a gente. Ou seja, mais de 40 candidatos por vaga em menos de 1 semana de inscrições abertas, a maior marca da EJ! Pra conseguir lidar com uma procura tão grande, precisaremos antecipar o FINAL DAS INSCRIÇÕES para essa SEXTA, 21/12. ⚠️ Por isso, AVISA TODO MUNDO!! ⚠️ São só 10 vagas pra jovens de 17 a 21 anos, numa formação de 10 meses e bolsa-auxílio de R$600/mês. Acesse bit.ly/ej-2019 e arrasa nas respostas pra ficar mais perto dessa oportunidade.

A post shared by Énois (@enoisconteudo) on

Ano passado, falamos sobre o curso. Inclusive, ficamos felizes em saber que uma das alunas selecionadas ficou sabendo da Escola de Jornalismo graças ao Portal KondZilla. Para 2019, a procura é intensa. Segundo a ÉNois, 400 pessoas já realizaram suas inscrições para o curso do próximo ano, sendo que são 10 vagas. É bom destacar que as as inscrições acontecem até essa sexta-feira, 21 de dezembro, então bora correr pra não ficar pra trás.

Mas como funciona essa parada? O curso da Escola de Jornalismo da ÉNois tem a missão de “repensar o jornalismo com a mão na massa e democratizar as pautas e a produção jornalística nos meios de comunicação”. Os alunos se encontrarão três vezes por semana (terças, quartas e quintas, das 14h30 às 17h30) e receberão uma bolsa-auxílio de R$600 para transporte e alimentação. No restante dos dias a ÉNois ficará aberta para encontros e produção de conteúdo também.

E quem pode se inscrever? O curso é voltado para jovens entre 17 e 21 anos, moradores das periferias de São Paulo, sendo que das 10 vagas, 50% delas serão destinadas para mulheres. Os interessados também precisam ser socialmente engajados, estudantes de escola pública e que tenham alguma identificação com jornalismo.

Ficou interessando? É só entrar nesse site, fazer sua inscrição e ficar na torcida pra ser selecionado. Lembrando que as inscrições vão até sexta-feira, dia 21. Então corre lá e boa sorte!

Conheça mais da ÉNois no site.

Leia também:
Aprender uma profissão é só na faculdade?
A 2ª edição do “Prato Firmeza” tá coisa fina

Comentários