Comportamento

Equipes de Grau e Corte popularizam suas marcas com camisetas

06.03.2020 | Por: Wenderson França

A paixão dos moleques de favela em duas rodas, mais conhecido como a cultura Grau e Corte, vem crescendo há alguns anos, o que proporciona pra galera gerarem renda a partir da venda de camisetas, bonés, proteção para tênis, adesivos e muitos outros acessórios que representam os grupos e coletivos. Pensando nisso, além de receber os meninos do grau em seu estabelecimento, a loja de autopeças do Negão da DT resolveu também investir na distribuição desses acessórios. Gosta de dar uns graus? Então, cola com o Portal KondZilla.

Começou na brincadeira e hoje é profissão para muito dos moleques da vila, como retratamos no conteúdo “A Cultura do Grau e Corte”, onde mostramos um pouco da vivências dos moleque de quebrada em cima de duas rodas. Com a participação dos youtubers Lincon Detona e Ricardo Muniz, eles retrataram que dá para gerar renda através da prática do grau com eventos ou com a internet.

Ainda assim, além das práticas mais comuns, os meninos do grau também tem criado suas próprias marcas de roupa e acessórios, levando seus nomes em todas as quebradas de São Paulo e outros estados.

Somado a isso, e a influência de seu filho de apenas 7 anos, que Anderson dos Santos, 42, mais conhecido como Negão da DT, decidiu montar um canto na sua loja de autopeças para criar uma boutique de roupas criadas pela galera do grau. “Tudo começou porque antes os meninos que gostavam de dar uns grau vinham aqui na autopeças comprar algumas coisas. Eu também chamava eles pra ajudar na divulgação da loja e dava um litro de óleo ou um acessório pra ajudar” explicou.

Mas as camisetas, blusas de frios, adesivos e outros acessórios começaram a ser comercializados mesmo depois que seu filho de 7 anos ficou encantado em um evento. “Meu filho foi em um evento e ficou louco pelas camisetas dos moleques do grau, aí ele comentou comigo ‘pai porque você não começa a vender na loja?’ eu busquei algumas parcerias e viramos a boutique do Grau”, disse.

Para quem está longe e quer ter uma camiseta da família do grau também consegue adquirir as peças pela internet por intermédio dos próprios criadores das marcas ou mesmo pelo perfil da DT Motos no Instagram. Já quem está por São Paulo e redondezas de Osasco o endereço é: Rua Vicente Celestino, número 02, Santo Antônio – Osasco.

Camisetas que você acha na Dt

Osascorte
Donas
26 da Norte
Puxou Cortou Raspou
Motoka Cachorro
Quebrada Campo Limpo
Favela Venceu
Imperador Mil Grau
Rizzolito
Estevan Mil Grau
Falconeri
Gui 80
Conexão 244
Lincon Detona
Rex2501
Arnord
João do grau

Acompanhe a DT motos no Instagram

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA