Sem categoria

Entenda como surgiu o hit do TikTok “Tu Joga Pra Trás Encosta X Tipo BBB”

03.01.2022 | Por: Wenderson França

Caiu no TikTok é hit, não é mesmo?! Há mais ou menos 2 anos, é frequente falarmos sobre os sons que viralizam na plataforma conhecida pelas dancinhas ou challenges. Dessa vez, quem conquistou não só o público do TikTok, mas das redes sociais em geral foi o remix “Tu Joga Pra Trás Encosta VS Tipo BBB”, dos artistas MC Máscara e MC Rodrigo do CN. Cola com o Portal KondZilla e pega a visão de como foi feito feito esse hit!

Remixes no funk não são de hoje, eles geralmente contam com duas ou mais músicas e são criados por DJs que pegam a capellas da internet. Muita das vezes, unindo letras de sucesso em uma só, como foi o caso do DJ DN O Astro com o sucesso em questão. 

Assim como o remix feito entre duas músicas, outro ponto bastante importante dessa história, é o fato do viral ter conquistado de vez o público depois da viralização de um vídeo do personagem Twelve, do game “Street Fighter 3: Third Strike”, lançado em 1999, e da criação de uma trend em que o então “Venom Branco” [apelido dado pelo público, em alusão ao personagem Venom, da Marvel Comics] dança “Tu Joga Pra Trás Encosta X Tipo BBB”. Como citado acima, a música “Tu Joga Pra Trás Encosta” é de propriedade de MC Máscara e “Tipo BBB”, do MC Rodrigo do CN, e o remix unindo ambos os sons foi criado por DJ DN O Astro

Explicando a composição das músicas “Tu Joga Pra Trás Encosta” e “Tipo BBB”

Para entendermos como surgiram as músicas antes mesmo do remix de sucesso, conversamos com Marcos, 29, morador do Morro da Mineira, Rio de Janeiro, mais conhecido como MC Máscara e com José Rodrigo, 26, morador Canaã Viana, Espirito Santo, vulgo MC Rodrigo do CN. Os artistas relembram o processo de composição: 

“Eu estava conversando com o DJ Juninho 22 de madrugada, queria muito uma produção dele, mas a agenda dele estava corrida. Então, veio surgindo várias ideias e uma delas foi a da música que só veio fazer sucesso hoje depois de 2 anos”, explicou MC Máscara. “Escrevi ‘Tipo BBB’ no quintal de casa, gravei a voz e soltei acapela na internet. Com isso, um DJ de BH produziu e estourou primeiro em Belo Horizonte”, complementa MC Rodrigo do CN.

De onde surgiu o remix? DJ DN O Astro passa a visão 

Morador de Vigário Geral, Rio de Janeiro, DJ DN O Astro tem apenas 18 anos e vem se aventurando nas produções musicais desde os 13 anos e nos explicou como foi acertar o remix: “Tinha uma batida boa nas minhas pastas de produção, decidi baixar umas vozes no SoundCloud que os MC postam para os DJs produzirem. Foi quando baixei a versão a capella ‘Tu Joga Pra Trás” e “Pique BBB”, juntei tudo e produzi o remix. Em seguida, após produzir, mostrei pra minha mãe, depois de ouvir,  com um olhar diferente me disse ‘filho, essa produção vai estourar’.” Mesmo assim, a música ainda demorou algum tempo para ganhar visibilidade de vez: “Fiquei todo animado e lancei na pista dia 10 de maio, mas a música só veio a fazer sucesso em Outubro através de muitas postagens de passinho no Tik Tok e Instagram”.

Alguns meses depois, MC Máscara e MC Rodrigo do CN viram suas músicas estourarem dentro de um remix: “Foi só eu subir a música nas plataformas digitais como por Spotify, logo foram surgindo inúmeras versões sem parar até chegar nesse sucesso que é dentro do tiktok”, disparou MC Máscara. Já para o MC Rodrigo do CN, a ficha só caiu depois: “Foi quando começou chegar marcações, encaminhamento de stories de famosos dançando e memes”.

Sabe aquela velha frase ‘música não tem fronteiras? É mais do que real. Afinal, mesmo tendo a música em conjunto, com um pouquinho da criatividade de cada um, MC Máscara, MC Rodrigo do CN e DJ DN o Astro ainda não se conhecem pessoalmente. Como não? Essa é a magia dos remix, o DJ consegue pegar acapela de artista de qualquer lugar e colocar na produção dele, se vai estourar é assunto para outro texto. 

Sucesso entre anônimos e famosos  

Seja entre amigos, família ou carreira solo o hit bombou. A trend imitando o então personagem Venom Branco, adotado para ser o mascote do remix que conquistou o TikTok, foi reproduzida por diversas personalidades como: Ludmilla, MC Zaac, Mítico e Igão, Álvaro, Cremosinho, Fred, Julio Cocielo, Faelzin e até mesmo por Alva e Andrade ao lado dos apresentadores do podcast  ParçasZilla Wenderson França e Laryssa Lanne. É válido ressaltar que o episódio em questão está previsto para os próximos dias. 

E aí, gostou ficar por dentro de como surgiu mais um hit do TikTok? Quer saber mais sobre quem realmente são os artistas MC Máscara, MC Rodrigo do CN e DJ DN o Astro? Então, cola lá no Instagram da KondZilla e deixa o seu comentário que logo menos traremos pra vocês aqui mesmo no Portal KondZilla. No mais, não deixe de acessar “Tu Joga Pra Trás X Tipo BBB” no Youtube e mandar seu passinho bala lá no TikTok. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA