Educação

Enem 2020 vai acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021

08.07.2020 | Por: Redação

Por causa da pandemia da covid-19, tudo mudou por conta do isolamento social. As escolas foram uma das primeiras coisas a fecharem e as aulas se tornaram EaD desde março. Por conta disso tudo, a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), principal meio da galera entrar no ensino superior no país, precisou ser adiado. Agora, as provas irão acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro e do Enem Digital dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

O Inep fez um levantamento sobre as possíveis datas do Enem 2020 e 49,7% dos estudantes disseram que o ideal seria que a prova fosse realizada em maio de 2021. Essa data seria melhor para que os estudantes pudessem se preparar pro vestibular.

Depois de analisarem a votação e o debate entre o secretário-executivo do MEC,  Antonio Paulo Vogel, presidente do INEP, Alexandre Lopes, e representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), decidiram por aplicar a prova em janeiro.

Uma das maiores queixas dos estudantes é que estudar em casa não é a mesma coisa que ir pra escola ter aula presencial. Isso sem falar que nem todos os alunos têm internet ou computador pra poder ver as aulas online. Tudo isso afeta o aprendizado dos vestibulandos e pode atrapalhar o desempenho deles na hora de tentar entrar na faculdade.

Além das novas datas do Enem, recentemente, o governo de São Paulo anunciou que as aulas presenciais devem voltar aos poucos a partir de setembro.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA