Comportamento

Em podcast, Naldo afirma que o funk está perdendo espaço para o trap por ego dos MCs

08.08.2022 | Por: Janaine Fernandes
Em podcast, Naldo afirma que o funk está perdendo espaço para o trap por ego dos MCs

Recentemente, durante sua participação no podcast Barba Cast, Naldo Benny comentou sobre o atual cenário do funk. O cantor não poupou palavras e declarou que os MCs de funk são egocêntricos e que por isso o ritmo está perdendo espaço para o trap. 

Em suas palavras, Naldo ainda afirma que enquanto os artistas do trap estão unidos para fazer música, os funkeiros continuam preocupados com o individual ao invés do coletivo.

“(..)Eu acho que hoje o funk perdeu espaço pra caralh# pro trap, honestamente, porque os artistas do funk são pau no c#. São tudo preocupados com ibope, tudo preocupado com ego próprio, com vaidade. Os caras do trap estão tirando onda(…)”

A opinião polêmica do cantor fez com que rapidamente a galera nas redes sociais reagisse ao seu comentário. O empresário Rodrigo GR6 por exemplo, não desperdiçou a oportunidade e mandou um recado para Naldo: “Sem futuro, não tem 200 mil ouvintes no Spotify. Quer aparecer lindo, coloca uma melancia na cabeça”, escreveu Rodrigo em seus stories. 

Outros artistas também deixaram sua opinião sobre o assunto repreendendo a ação do cantor, mas antes mesmo de virar uma polêmica ainda maior, Naldo Benny veio a público se pronunciar sobre o caso.

“A minha indignação estava tão entalada com algumas coisas sobre feat, gravar um com o outro, que eu acabei expondo de uma forma errada. O meu erro foi não ter colocado a seguinte frase “eu não posso generalizar”, eu não estou falando com todos de uma maneira geral, são alguns. Alguns esses que eu pensei na minha cabeça e falei (…) Respeito a galera do funk, claro! É minha origem, meu mundo, meu universo(…)”

Veja o depoimento completo do cantor:

“Sem o Naldo, não existiria Anitta’

E essa não foi a única declaração do cantor que agitou as redes sociais. O fato de Naldo também ter afirmado que abriu caminhos para indústria do funk, deixou muitas pessoas irritadas, principalmente os fãs da cantora Anitta.

Benny comentou uma declaração feita por Kamilla Fialho, ex-empresária da cantora Anitta, em que ela afirma que o cantor teria aberto caminho para que a popstar pudesse se tornar um sucesso internacional. “A Kamilla está muito certa quando coloca assim: ‘sem o Naldo, não existiria Anitta’. Eu fui o cara que virei o funk para o funk pop. Eu fiz o funk virar uma indústria, industrializei o gênero”, disse Naldo.

O cantor continuou dizendo que em 2008 ele já dizia que teria uma casa em Miami, que faria uma carreira internacional começando em Miami, focada no público latino, e que Anitta seguiu este caminho.

Nas redes sociais, diversos internautas reprovaram o comentário do artista e debocharam de sua fala. Veja alguns deles:

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA