Comportamento

Em entrevista, MC Meno K fala sobre as acusações de envolvimento com facção

06.09.2022 | Por: Janaine Fernandes
Em entrevista, MC Meno K fala sobre as acusações de envolvimento com facção

E realmente o final de agosto foi agitado para o MC Meno K. O funkeiro virou assunto nas redes sociais após sofrer uma tentativa de homicídio enquanto saia saia de uma casa noturna em Alvorada, no Rio Grande do Sul. O atirador disparou nove tiros em direção ao artista, além de matar duas pessoas e ferir outras três que estavam no local.

Diante do caso, a polícia começou a analisar o que poderia ter motivado a ação violenta, investigando se alguma música do artista possa ter ocasionado o ataque. Nas redes sociais, muitas pessoas acreditam que o atentado possa estar atrelado ao passado do cantor, que em suas letras fala sobre algumas facções, mas em entrevista cedida a ‘Sobre Funk’ no início de agosto, Meno K afirma que não tem envolvimento com organizações criminosas.

“Música apologia é o que bomba, no Rio, em Belo Horizonte, no meu funk [RS]. Por falar que eu sou de facção nas músicas, acho que os caras devem ter confundido as paradas. Começaram a falar que eu era 2 [Comando Vermelho] ou 3 [Primeiro Comando da Capital]. Não sou de facção. Não sou 2, 3. Sou de Deus”, disse Meno K.”

Esta não foi a primeira vez que o MC deu declarações sobre as acusações de envolvimento com facção. Após o atentado, o MC também veio a público se pronunciar sobre o caso e falou que também procurou achar alguma explicação para os tiros.

“Não é nada de bagulho de envolvimento a facção. Tendeu? Que nem estão falando em jornal, que foi bagulho de crime, foi… música por crime, e não é assim que acontece. Entendeu rapaziada? Não sei se foi por mulher, entendeu rapaziadinha? Porque eu estava em uma festa com o meu produtor em um dia de domingo, tendeu? Colei na festa, a gente ia pegar umas guria, já estava largando com as guria. Tendeu? Quando eu estava largando com as guria, um rapaz, um moreno, pediu para tirar foto comigo. A gente tira foto com todos que pedem, eu nunca vou negar de tirar foto com ninguém..”, afirma o cantor.

Quem é o MC Meno K?

Diretamente de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Kauan Soares, mais conhecido como MC Meno K, fez sucesso no universo do funk depois de emplacar o hit “Camisa do Flamengo“, que ficou conhecido depois que Gabigol e outros jogadores de futebol repercutiram com a seguinte legenda: “Cabelinho na régua e a camisa do Flamengo”.

Atualmente, a música já soma mais de 40 milhões de views e ganhou uma segunda versão dedicada aos gremistas. Pra quem não sabe, o sucesso “Camisa do Flamengo“ nasceu como “Camisa do Grêmio”, time de coração do artista. Porém, só ganhou as ruas de verdade quando saiu a versão flamenguista, com produção do DJ 2L da Rocinha. “Ela começou a tocar, quando bateu uns dois milhões de visualizações, O DJ RD10 e o DJ Pinta me pediram uma voz, mas eu não cheguei a mandar. Depois disso, eu mandei a música pro 2L ele reproduziu e pocou. Mas foi como quando lancei a ‘Camisa do Grêmio’, não achei que iria explodir”, explicou Meno K.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA