Música

Em ’40 metros’ MC PP da VS retrata como o sucesso incomoda

28.03.2019 | Por: Gabriela Ferreira

*Fotos por: Felipe Max // Portal KondZilla

Nesta última terça (26), o MC PP da VS voltou com tudo no lançamento “40 Metros“, que já bateu 1 milhão de visualizações e está em alta no YouTube. Este é o nono trabalho do cantor com a KondZilla, e como o MC vem sempre misturando o rap e o funk em sua caminhada, com a nova música, não foi diferente. Além deste, o MC PP da VS é responsável por outros sucessos, como “Anonimato” (27 milhões de visualizações), “Oakley Virou Viciante” (31 milhões) e “Perfume de Bandido 2” (25 milhões). Aproveitando o lançamento, o Portal KondZilla bateu um papo com o Tico Fernandes, o diretor do vídeoclipe, sobre todas as fitas que rolaram durante a gravação.

O vídeoclipe de “40 Metros” é uma obra de arte e foi gravada em plano sequência, ou seja, não teve nenhum corte. O clipe condensa bem a história da música, em que PP da VS fala sobre racismo, em que como ainda é esquisito pros outros ver um negro com um carrão e mandando bem na vida. Pra contar essa história, a nave do PP é parada e ele toma um enquadro de dois policiais.



“A ideia do clipe mudou completamente na manhã da gravação”, conta Tico, o diretor. “Na época, a cidade [de São Paulo] tava naquele chove e não chove, ai começou a chuva de noite e foi até de manhã. Fui tentando outras ideias, e baseado na letra da música, comecei a visualizar o movimento da câmera. Vamos fazer o enquadro inteiro enquanto ele canta”.

Além de chuva, Tico ainda conta que quando eles chegaram pra gravar, um vendaval fez um pedaço da telha do galpão onde o clipe foi gravado cair, e choveu bem em cima do carro. Depois disso, foi só felicidade.

MC PP ds VS e Tico durante as gravações


Não sei o que vocês pensam sobre plano sequência, mas eu sempre imaginei que fosse um puta dum trampo porque imagina: cê erra na última cena e tem que regravar tudo de novo. “Fizemos diversos testes de câmera antes do PP chegar pra saber tudo, ir vendo os movimentos da câmera, quando ia abrir as portas do carro e tudo mais. Quando o PP chegou, fizemos uns quatro testes e já era. Passamos uma hora só gravando com apenas uma Sony 7S, sem luz e sem nada”.

O bom resultado do videoclipe e da facilidade de gravar também veio da parceria do Tico com o PP da VS, que vem de vários clipes atrás, como “Anonimato” (que fala sobre a trajetória de vida dele), “Perfume de Bandido 2“, “Sem Estresse“, e “Deixa Essa Mala Aí“(que reflete um pouco sobre a paternidade, porque na época ele tinha virado pai recentemente), “Oakley Virou Viciante” (o primeiro dele com a KondZilla), e “Um Brinde Pra Nós“, com o MC Kapela. “Temos uma relação muito boa desde o primeiro trampo que fizemos junto, já virou amizade”, comenta o diretor.


Esse é apenas o primeiro trabalho do PP da VS esse ano, ou seja, ainda tem muita pedrada pra vir ao longo de 2019.

Acompanhe o MC PP da VS nas redes sociais: Facebook // Instagram

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA