Bregafunk

Depois de 11 anos, “Som no Paredão” viraliza novamente e ganha videoclipe no Canal KondZilla

18.03.2021 | Por: Gabriela Ferreira

A gente sabe que na internet, e na vida, as coisa vem e voltam, né? Uma coisa que era sucesso lá atrás pode voltar e assim vai. Isso aconteceu recentemente com o artista pernambucano MC Vertinho, dono do hit “Som do Paredão”, lançado há 11 anos e um dos sucessos mais recentes na internet. Pra celebrar a volta do som, ele soltou o videoclipe da faixa no Canal KondZilla e nós trocamos uma ideia com ele sobre tudo isso. Se liga!

O poder das coreografias age novamente! Muitas músicas, independente do ritmo, viralizam graças aos passinhos, sejam eles tutoriais, coreografias ou desafios. A dança, inclusive, foi um dos fatores que ajudou a viralizar o brega-funk a nível nacional. Agora, o passinho ajudou a levantar novamente a música “Som do Paredão”, do MC Vertinho. O som, lançado por ele há 11 anos, foi o maior sucesso na época, e está de volta conquistando mais e mais fãs. 

Ewerton da Silva Lima, 25 anos, vulgo MC Vertinho, começou na música bem novo. “Eu fazia rima com meus amigos na escola. Comecei a gravar minhas primeiras músicas com 15 anos. Eu cantava rap, bregafunk e reggae em cima de bases gringas”, lembra ele. 

Já com um tempo de carreira, Vertinho lançou o primeiro sucesso de sua carreira. A música “Mulher do Patrão”. “Esse som foi o meu primeiro a estourar e foi o primeiro bregafunk a bater 1 milhão de acessos. Como o brega ainda era pouco conhecido, vendi ela pro Wesley Safadão”, relembra ele. 

Depois dessa, veio o maior sucesso da carreira do artista. “Escrevo sobre vários temas. Aí fiz essa pra exaltar as mulheres e depois fiz um pra tocar no paredão. Aí aconteceu. A gente mudou os kits da batida. Usamos uns kits de reggaeton e mudou o ritmo. Já não era mais aquele brega lentinho, ficou uma batida mais forte”, explica Vertinho sobre como nasceu “Som no Paredão”. 

“Essa música tem história aqui no Recife porque foi o primeiro bregafunk que virou forró e que bateu um milhão de acessos, coisa que no tempo era muita coisa e só artistas grandes conseguiam”, comenta o artista. “O som fez sucesso na cidade e em algumas outras do interior. Eu era um artista local e ficava muito feliz com o reconhecimento de Recife, mas meu sonho era que ela tocasse no Brasil todo, mas tudo no tempo de Deus”. 

Demorou, mas aconteceu. Hoje a música é uma das que figura a lista Top 50 Viral do Spotify e está correndo por todas as redes sociais. “A música ressurgiu com uma dança criada pelo Madson Lima, conhecido como o Vovô do Passinho. O vídeo viralizou no Tik Tok e agora o Brasil todo conhece minha música”. 

Depois de muitos anos esperando para realizar o sucesso de espalhar seu talento pelo Brasil inteiro, Vertinho ainda está realizando mais um, graças a viralização de “Som do Paredão”: “Passei sete anos esperando pra lançar um videoclipe na KondZilla. Sonho realizado!”.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA