Convocado para a Copa de 2022: conheça a história do jogador Antony
Hoje (07) saiu o nome dos 26 convocados da seleção brasileira que serão os responsáveis por representar o Brasil na Copa do Mundo de 2022. O jogador Antony foi convocado e faz parte da lista de atacantes.
O garoto que cresceu em Osasco e chegou ao clube inglês Manchester United iniciou sua relação com o futebol quando ainda era criança. O pequeno Antony já conquistava a torcida do seu time de coração, o São Paulo Futebol Clube, pela presença e apoio ao time na própria arquibancada do estádio. Cleonice Prudêncio, tia de Antony, revelou na minissérie ‘Coração Tricolor’ que o primeiro jogo que levou o sobrinho se tratava de uma Libertadores e o atleta possuía apenas 5 anos.
São-paulino desde criancinha, o jogador sempre esteve presente nos jogos de futebol do clube paulista ao lado da Torcida Independente, organizada do time. Antony foi aprovado já aos 12 anos em uma avaliação do São Paulo e aos 15 foi alojado no CFA de Cotia para iniciar sua trajetória na base.
O jogador já contou que chegou a ter o nome na lista de dispensa três vezes, mas o São Paulo não abriu mão e promoveu Antony ao elenco profissional do clube em 2018, estreando contra o Grêmio no Morumbi pelo Brasileirão. O atleta foi um dos responsáveis por levar o São Paulo à final do Campeonato Paulista após 16 anos.
Em 2020, o Manchester United da Inglaterra anunciou oficialmente a contratação de Antony, com contrato de cinco anos e por quase 100 milhões de euros, já em 2021, com apenas 21 anos, o jogador foi escalado pela primeira vez para jogar pela seleção brasileira.
Antony também está presente em Funkbol, nova série documental da Paramount+, produzida pelo VIS, divisão internacional de estúdios da Paramount, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, que estreia dia 10/10.