Comportamento

Crie um robozão customizado com Aninha Motos

17.03.2020 | Por: Gabriela Ferreira

A paixão pelas motos, sejam as de estrada, de grau ou qualquer uma que seja, faz com que muita gente economize por anos pra comprar aquela moto dos sonhos, o que muitas vezes pode ser muito além do nosso orçamento. Mas, Rogério, dono do Aninha Motos, mostra que dá pra realizar esse sonho aos poucos, customizando a moto. Chega mais.

A oficina Aninha Motos, batizada com o apelido de Rogério, surgiu de um sonho. “Sou mecânico de motos desde os 15 anos. Aninha é meu apelido por eu ser muito vaidoso e porque antigamente eu tinha cabelão, usava brinco, etc”, comenta ele. “Sofri muito na mão dos patrões que não acreditavam no meu talento. Chegou um dia que eu decidi abrir minha oficina na garagem de casa”.

Isso foi em 2017, e cada vez mais o trampo do Rogério vem sendo reconhecido. “Eu monto várias motos tops de youtubers e de MCs, como o MC Menor MR. Também sou chamado pra vários eventos de grau por montar vários tipos diferentes de moto”.

A melhor parte de montar motos com vários tipo de peças diferentes, como colocar peças de motos grandes em motos pequenas e por aí vai, é que isso acaba sendo uma boa opção pra quem sonha em ter um robozão todo foda. A dica é comprar uma moto que caiba no bolso, usada ou não, e aos poucos ir customizando as peças dela.

“Tem cara que tem dinheiro pra comprar uma nova zerada, mas as montadas são as mais chaves, então muita gente prefere montar”, diz Rogério. “Tem cara que chega a gastar 10 ou 11 mil reais montando moto”.

Mesmo que muitos invistam toneladas de dinheiro pra montar uma moto, vale lembrar que dá pra ajeitar tudo no seu bolso, começando pelas peças mais baratas, e um dia mandando ver nas peças mais caras.

Ele explica que as motos montadas, além de serem mais chamativas, ainda podem ficar do gosto exato do cliente. “As montadas pode ser até mais estáveis pra andar e mais rápidas do que uma zero. Sem falar que não tem o índice de roubo alto”.

Apesar de ser uma boa customizar os robozão, é preciso entender que leva um tempo pra moto ficar daquele jeitão. “Sempre falo pro pessoal que tem que ter uma certa paciência quando começa a customizar até porque eu tenho meu tempo de trabalho e pra deixar a moto perfeita mesmo leva um pouco”.

É apaixonado por motos e não sabe como começar? Então brota lá no Aninha Motos, em Osasco, e converse com a galera. Se você tem moto usada, antiga, ou qualquer tipo de moto que você queira dar aquela caprichada, é só pensar na melhor maneira de customizar ela pra ela ficar chave de verdade.

 

Acompanhe o Aninha Motos: Instagram

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR COMPORTAMENTO