Notícias

Cria do Guarujá, Kelvin Hoefler conquista a primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas 2021

25.07.2021 | Por: Gabriela Bulhões

A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2021 vai ficar na história! Ela veio na primeira final olímpica do skate com Kelvin Hoefler, incluído no programa olímpico pela primeira vez na edição de 2021. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

Na madrugada deste domingo (25), Kelvin Hoefler, cria de Vicente de Carvalho no Guarujá, conquistou a prata no street masculino ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.

Conheça o skatista, Kelvin Hoefler

Kelvin Hoefler tem 27 anos e é referência mundial na categoria street. Hoefler praticava skate e surfe quando criança. Ele contou com o apoio da família logo de início. Seu pai, o policial Eneas de Souza, chegou a construir uma rampa na garagem de casa, já que não havia na época um bom local de treinamento.

Já aos 13 anos, Hoefler ganhou prêmios por seu desempenho no esporte. Incentivado por um amigo, resolveu se mudar para Los Angeles em busca de melhores oportunidades no esporte. Por lá, conheceu a fotógrafa Ana Paula Negrão, sua esposa. Ela é grande entusiasta do esporte, tendo fotografado o marido e outros esportistas brasileiros em competições.

Além da medalha inédita conquistada neste domingo, Hoefler tem dois títulos nos X Games e seis em Copas do Mundo da modalidade.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA