Matérias

Conheça Rian de Souza, o barbeiro que desenha artistas com cabelo

29.04.2021 | Por: Rayane Moura

Já imaginou ser desenhado por cabelo? Ou ter o seu rosto estampado na cabeça de uma pessoa? É isso que Rian de Souza Modesto, de 20 anos, faz! Cria de Tietê, cidade do Interior de São Paulo, o jovem barbeiro desenha diversos artistas na cabeça dos clientes e com os cabelos que sobra no chão. 

Para entender a pegada, se liga só em um desenho chave feito pelo Rian: 

O barbeiro começou a cortar cabelo ainda na adolescência, em 2015, e aprendeu o ofício da melhor forma: na prática! “Um amigo, Henrique Gomes, também conhecido como Coloral, já cortava e tinha um salão em frente da minha casa, eu sempre frequentava e queria muito aprender. Com o passar do tempo, um dia no final do expediente dele, me chamou e disse para eu cortar o cabelo dele. Eu nem sabia cortar, ele foi falando eu só ia fazendo, depois com o que ele me passou a base de como fazer eu ficava cortando o cabelo dos meus amigos da rua e começou”, explicou Rian em um papo com o Portal KondZilla. 

Desenhar é algo que Rian sempre fez, a diferença é que resolveu colocar isso na cabeça dos clientes, e com os restos de cabelos que sobram da barbearia. “Então, o coloral já tinha me visto desenhar na folha e disse uma vez que se eu conseguisse desenhar no cabelo ia ser top. Eu já gostava de desenhar aí juntou os dois deu super certo, é claro, no começo foi horrível mas com passar do tempo eu fui pegando prática sozinho”, contou. 

O jovem viralizou nas redes sociais com os desenhos. No tiktok, Rian acumula cerca de 28,8k de seguidores, e mais de 396 mil curtidas desde que ingressou na plataforma. No Instagram, o barbeiro já tem cerca de 19 mil seguidores, e seus reels passam das 600 mil visualizações. 

Artistas como Neymar, Cristiano Ronaldo, Mc Poze do Rodo, Djonga, Kawe, Teto, MC Ryan SP, Daleste, Mc Rodolfinho e Lucas Penteado, são alguns dos que ganharam os rostos de cabelos feitos pelas mãos de Rian. O jovem também tem um canal no Youtube, onde mostra como faz os desenhos. 

“Tem um artista chamado Rob, ele faz várias artes e em 2018 ele postou uma arte com cabelo, ele pôs uma MDF e fez em cima o 2Pac, não era realista mas ficou muito bom. Foi aí que me despertou a curiosidade, só que eu não tinha um MDF então eu fiz no chão mesmo e deu muito certo, nem eu esperava essa proporção toda, começou como um hobby”, afirmou o Barbeiro sobre o início de tudo. 

O mais surpreendente é que Rian aprendeu a fazer os desenhos sozinho! “Para ser sincero eu aprendi comigo mesmo. Eu sou muito perfeccionista e acho que por esse detalhe eu consigo me superar fácil cada vez mais. Eu fazia um eu já sabia que não tava bom, então no próximo eu acertava o que não tinha gostado, eu acho que foi por se superar mesmo, nunca fiz nenhum curso”, relembrou.

Entre os desenhos já feitos, o Barbeiro explica quais foram os mais facil, e o mais difícil de serem feitos: “O mais fácil foi o do Lucas Penteado por incrível que pareça, eu evoluiu muito daquele pra cá, naquele dia eu fiz em duas horas, mas fiz muito bom e por ser menos tempo acabou sendo o mais fácil”, disse Rian.

“O mais difícil foi o da Juliette do BBB 21, que demorou 4 dias. Eu nunca tinha feito uma mulher e o que foi mais difícil foi achar um jeito de fazer o cabelo dela., com o que pareça que tenha umas luzes. Acho que esse foi o mais difícil e mais demorado também, como eu disse eu nunca fiz curso então todo desenho eu acho um jeito de fazer e descubro é assim vai”, enfatizou o jovem. 

Foto: Reprodução Redes Sociais

Para fazer os desenhos, Rian leva em média cerca de 5 horas sem parar. E de onde vem tanto cabelo? O barbeiro passou a visão e explicou: “Os cabelos dos clientes que ficam no chão eu junto tudo em uma sacola pra poder desenhar depois.”

Rian relembra como foi a emoção de ter um vídeo compartilhado por um famoso pela primeira vez: “Foi o Matue, acho que por ser o primeiro desenho que eu fiz e logo de cara ele já compartilhou foi algo novo para mim. Eu lembro até hoje, eu tava no salão e tinha pedido marmita, a hora que ele compartilhou foi a mesma hora que chegou a marmita, eu não consegui nem comer de ansiedade e felicidade ao mesmo tempo.”

E quais os próximos desenhos? Rian já deu um spoiler exclusivo para o Portal KondZilla! “Pode ficar ligado porque tem muito desenho e novidades por vim ainda, o próximo será o Luigi Gaspar, filho do Edu Gaspar, coordenador técnico do Arsenal”, finalizou o barbeiro. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA