Comportamento

Conheça o Raphael Vicente, criador de conteúdo que viralizou nas redes com vídeos de humor ao lado da família

14.04.2021 | Por: Gabriela Bulhões

Se você ainda não acompanha o Raphael Vicente nas redes, você tá moscando e não é pouco! O criador de conteúdo faz vídeos dignos de prêmios de roteiro e atuação pra ele e pra família. Nascido na Nova Holanda, Raphael, aos 20 anos já acumula mais de um milhão de seguidores no TikTok e não para de crescer na rede. Nós do Portal KondZilla trocamos uma ideia com ele pra entender mais sobre os bastidores dos vídeos que ele posta ao lado da família. Se liga:

Dançarino, fotógrafo e comunicador, aos vinte anos, Raphael Vicente faz um pouco de tudo. Morador da Favela da Maré, no Rio, o criador de conteúdo viralizou no TikTok ao fazer vídeos super bem roteirizados e editados na plataforma. Apesar de ter ficado famoso recentemente, Raphael já produz conteúdo pra internet há sete anos, mas precisou dar uma pausa ali e outra aqui por causa de trampo. Quando a pandemia começou, em 2020, Raphael voltou a produzir e as redes dele deram um boom.

“Até hoje não sei por qual motivo comecei a criar conteúdo, mas acho que o maior foi o tédio. Eu comecei no Vine, que nem existe mais e ano passado conheci o TikTok. Um dia eu tava olhando os vídeos de lá e acabei me jogando e tô aqui até hoje. Foi a rede que me abriu as portas para mostrar meu trabalho”, explica Raphael.

@raphaelviicente

Então é isso que acontece quando se toma a vacina? #humor #tiktokbrasil #comedia #vacina

♬ som original – Raphael Vicente

A coisa mais daora dos vídeos do Raphael é que eles são feitos com a família do criador, que atuam nos vídeos. Além de servirem como atores, os parentes ainda servem como inspiração pros conteúdos. O vídeo mais famoso dele, inclusive, é desses com a família.

O vídeo tem mais de nove milhões de visualizações e fala sobre superstições: “Meus vídeos são família. Eu sempre coloco situações que toda família passa, já passou ou vai passar. Sempre que eu tô atuando como mulher eu tento colocar a minha dinda em mim, minha vó, minha irmã. Minhas ideias mesmo muitas vezes vem do que o pessoal aqui de casa fala”.

@raphaelviicente

e se as superstições fossem de verdade #comédia #tiktokbrasil #superstição

♬ som original – Raphael Vicente

Em alguns vídeos, inclusive, Raphael nem aparece, só os parentes. “Tudo que eu chamo eles topam. Acho que isso foi crucial pra mim porque eles sempre me deram um apoio muito grande. Hoje em dia, além deles me apoiarem ainda mais, eles fazem parte disso.

Às vezes minha vó e minha dinda não entendem direito a ideia por ser uma coisa mais atual e por causa dos memes, mas elas fazem e depois mandam os vídeos nos grupos de família e de amigos”, diz Raphael sobre a participação do pessoal nos conteúdos.

Há anos na internet, a maioria das coisas que Raphael aprendeu foi na tentativa e com tutoriais. “Eu ter viralizado é algo muito legal. Eu tô nessa há sete anos. As pessoas às vezes acham que eu comecei ontem, mas eu comecei há muito tempo. Com isso, eu consigo dizer pro pessoal que tá começando agora pra ter paciência porque tudo tem o seu tempo. Tenho recebido feedback de muita gente que eu admiro: Tatá Werneck, Whindersson Nunes, o Hugo Gloss já me repostou. As pessoas reconhecem o meu trabalho e a minha família”, reflete o criador de conteúdo sobre essa nova fase.

@raphaelviicente

a medicina e seus avanços #humor #tiktokbrasil #comedia

♬ som original – Raphael Vicente

Com essa virada, Raphael entrou para o casting da Play9, estúdio de conteúdo do trio Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Junior, mas ainda existem muitos sonhos para serem realizados: “Eu Raphael Vicente, morador da Nova Holanda, sonho que com a minha influência, eu consiga influenciar as pessoas que não moram numa comunidade a ver como a vida é realmente aqui dentro. Quem não mora em favela, tem uma visão muito ruim. Mas quem mora sabe que é muito mais do que se vê na TV, nao é só violência, é muito mais”.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA