Sem categoria

Conheça o Quebrada Cult, coletivo e podcast feito por vozes da periferia

27.04.2021 | Por: Gabriela Ferreira

Está no ar o podcast Quebrada Cult, um projeto que reúne uma galera responsa para falar sobre música, política, vivências, literatura, filosofia e vários outros papos com olhares diferentes, mas sempre do ponto de vista da quebrada. Se liga na novidade:

Reunindo o Thiago Torres, mais conhecido como Chavoso da USP; a comunicadora e professora Fernanda Souza; o estudante de história Audino Vilão; a educadora Layne Gabriele; Dayrel Teixeira, o criador da página Funkeiros Cults; o estudante de história e teologia Matheus Passos, mais conhecido como Titeu, e o estudante de Filosofia Vinaum, o podcast Quebrada Cult vem com uma proposta de amplificar as vozes de diferentes quebradas. Além de reunir o pessoal de diferentes lugares de São Paulo, o Quebrada Cult ainda conta com participantes de outros lugares, como o Dayrel, que é de Manaus (AM), Titeu, que é de Salvador. 

O primeiro passo pro projeto já foi dado. O Quebrad Cult começou com um salve de todos os participantes falando mais sobre cada um e explicando a dinâmica do podcast. “A gente estava sentindo falta de um podcast da juventude da quebrada que desse mais destaque pra mulheres, pra pessoas negras e que tivesse um pouco mais de base pras suas conversas. Como somos quase todos estudantes universitários, além de sermos da quebrada, achamos que podemos contribuir com bastante conteúdo nos nossos papos, inclusive incentivando a juventude a estudar e ler mais”, comentaram os participantes sobre como surgiu a ideia de se unir e criar o podcast.

Além de reunir uma galera com diferentes vivências de quebrada, a ideia é que o podcast seja super inclusivo. Essa ideia começa na própria linguagem da conversa, que é sempre na linguagem do dia a dia, o papo reto e claro. A outra ideia é incluir um intérprete de libras pra quem for assistir as gravações ao vivo. 

As gravações são ao vivo, no YouTube, todas as sextas-feira, às 19h, e pra quem quiser ouvir no Spotify e em outras plataformas, os episódios saem sempre uma semana depois da gravação. 

O segundo papo vai acontecer na gravação desta sexta-feira, dia 30 de abril, no YouTube, e vai ser sobre política e vai ter participação de um convidado especial. “Esperamos que jovens de quebrada vejam e surjam mais como nós! Além disso, queremos que as pessoas sem visão percebam que a quebrada também é capaz de produzir, ser político e estudar”, 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA