Educação

Conheça o Centro de Mídias da Educação de São Paulo

08.12.2020 | Por: Da Redação

Desde Abril deste ano, alunos matriculados na rede pública estadual de São Paulo podem acessar suas aulas de forma remota através da plataforma digital Centro de Mídias SP (CMSP). Além de um portal, a iniciativa da Secretaria do Estado de São Paulo conta com um aplicativo com duas versões gratuitas disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS): uma para anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (CMSP) e outra para Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental (CMSPI). Por meio do aplicativo, é possível assistir e participar de aulas ao vivo, com interação com professores da rede estadual e outros especialistas.

Desde a suspensão das atividades presenciais, essa iniciativa se torna ainda mais necessária no apoio a alunos e professores. Para acessar o aplicativo, os usuários precisam se cadastrar no site da Secretaria Escolar Digital (SED) antes. Com o cadastro realizado, o aluno deverá utilizar o mesmo login (número do Registro do Aluno – RA + estado) e a mesma senha (data de nascimento) da plataforma SED no aplicativo.

Para baixar e logar no aplicativo, é necessário ter internet no celular (wi-fi ou dados móveis). Mas, após a autenticação, a Secretaria da Educação disponibilizará internet gratuitamente para uso do aplicativo em dados móveis. É necessário aceitar a configuração VPN solicitada ao logar, caso esteja utilizando os dados móveis.

No aplicativo, os alunos podem acompanhar aulas ao vivo através dos canais e interagir com os professores e colegas. Para acessar os canais com as aulas, basta entrar na aba “Canais”, escolher aquele que deseja acessar e clicar sobre ele. Os alunos só podem acessar os canais correspondentes à sua série/seu ano. Já os professores e demais servidores, podem acessar todos os canais. Se for o momento de uma programação ao vivo, o vídeo iniciará automaticamente alguns segundos após o acesso ao canal. Além dos canais no aplicativo, também está disponível o Google Classroom e o repositório de vídeos que já foram passados, incluindo o material de aula.
Todos os conteúdos pedagógicos são transmitidos pelo aplicativo “CMSP”.

As aulas também poderão ser acompanhadas pelo canal digital da TV Educação (anos finais e Ensino Médio) e TV Univesp ( Educação Infantil e Anos Iniciais).

Para baixar o CMSPI, acesse o link:
Android: https://bit.ly/2XP7s4O
IOs: https://apple.co/2zKVbq8
Para baixar o CMSP, acesse o link:
Android: https://bit.ly/2XHTC4m
IOS: https://apple.co/2XJdnsg

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA