Matérias

Conheça DJ Markim WF, o produtor que mistura diversas músicas com o beat do funk de BH

30.11.2021 | Por: Rayane Moura

Já pensou ouvir Rihanna no beat do funk de BH? Ou Justin Bieber? Para de imaginar, porque é real! O DJ Markim WF, o Brabo de BH, vem crescendo com seus sons no tiktok ao atender os pedidos dos seus seguidores: misturar músicas aleatórias, com o beat do funk de BH. Cola no Portal KondZilla e pega a visão! 

Marcos Willian Ferreira, 20 Anos, é cria de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Conhecido pelo nome artístico de DJ Markim WF, ele começou no meio da música ainda criança. Sem muitas condições financeiras, aprendeu sozinho a produzir músicas em tutoriais no Youtube. 

“Desde pequeno eu já escrevia umas letras, mas não tinha condição para pagar uma produção. Então comecei a ver uns tutoriais no Youtube, e hoje eu produzo minhas próprias músicas e faço outras também”, explica. 

Em 2020 durante a quarentena, a música “Na Raba Toma Sapão“ ficou no topo da lista das músicas virais do Brasil. O som se tornou sucesso no Tik Tok, a composição foi feita por MC Niack e produzida pelo DJ Markim WF. O videoclipe oficial, lançado no canal KondZilla, já ultrapassou a marca de 137 milhões de views. 

E foi assim que a vinheta “Markim WF O Brabo de BH” viralizou, após DJ colocar por acaso em suas produções. “Virou um viral na época da música ‘Na Raba Toma tapão’, e olha que eu coloquei essa vinheta de última hora. O MC MN me mandou várias capelas, e eu gostei dessa parte que ele fala ‘MARKIM WF O BRABO DE BH’, então resolvi usar”, explica ele. 

Desde então, o DJ nunca mais parou. Antes, ele produzia seus sons em computador comprado de segunda mão e com a tela quebrada, sentado na cozinha da residência em que vive com a avó. Hoje, tem seu próprio estúdio, onde faz algumas mistura inusitadas e produz os próprios sons. 

@djmarkimwf

Responder @camilafrancosx só porque é atleticana, zuera kkkkk #musica #funk #djmarkimwf #fy

♬ som original – Markim WF

E atendendo ao pedido dos fãs, Markim WF mistura músicas aleatórias com o beat do funk de BH. Canções de João Gomes, Tierry, Tarcísio do Acordeon, Matuê, Marília Mendonça, Gloria Groove, Pedro Sampaio, Justin Bieber, Rihanna, MC Lan, entre outros, já ganharam versões de suas músicas feitas pelo DJ mineiro. 

“Na verdade, comecei a fazer uns remix de músicas sertanejas no beat de BH, aí meus seguidores começaram a pedir pra fazer misturas de músicas de funk no beat de BH, e Graças a Deus está dando certo”, conta Markim WF como tudo teve início. 

Somente no TikTok, Markim WF acumula mais de 605 mil de seguidores e mais de 6 milhões de curtidas. Além disso, boa parte dos seus vídeos dentro da plataforma tem em média cerca de 200k de views. 

“Hoje em dia todas as produções que eu faço é pensando em Tiktok, algumas viralizam, outras nem tanto, acho que o segredo é fazer uma música (ou produzir) já pensando em uma dança ou Trend”, explica o Markim WF. 

@djmarkimwf

Responder @arthurlucass Agora os homens vão sofrer mandando o passinho kkk #funk #musica #djmarkimwf #fy

♬ som original – Markim WF

E assim, diversas pessoas, entre anônimos e famosos começaram a fazer as famosas trends do TikTok ao som das músicas de Markim WF. Até celebridades como a apresentadora Maisa Silva e os youtubers Léo Memes e Priscilla Evelyn, além dos funkeiros Dynho Alves e Jottapê, entraram na brincadeira.

“Foram vários, mas acho que os que mais fiquei surpreso, foi a Anitta que dançou e a Marília Mendonça que cantou em live no YouTube”, relembra o DJ sobre os artistas que dançaram suas produções, o que mais emocionou. 

E não para por ai! Markim WF sonha em trabalhar e produzir um som em parceria com a cantora. “Imagina a Anitta cantando no beat de BH kkk, Mala demais”, brinca ele. Além disso, suas principais referências são artistas também mineiros. “Vários DJs De BH, DJ Wesley Gonzaga, Gui Marques, LG Do SF, Gordão Do PC, Etc…”, explica. 

a2m produtora

E para sonhos futuros, Markim WF quer fazer uma turnê de shows na Europa e um filho: “mas isso pode demorar um pouquinho kkk”, brincou o DJ. 

E aí, gostou de conhecer um pouco sobre o DJ Markim WF? O que será que vem aí? Já estamos mais do que preparados para essa novidade. Não deixem de ficar ligados aqui mesmo no Portal KondZilla, qualquer novidades traremos pra vocês em primeira mão.

Além disso, não deixe de acompanhar o Markim WF no Instagram e TikTok para ficar por dentro de tudo sobre o artista, além dos sons e lançamentos.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA