Comportamento

Conheça a nova forma de ganhar dinheiro com criação de conteúdo

13.09.2021 | Por: Gabriela Bulhões

Nos últimos anos, a criação de conteúdo se tornou uma boa opção de conectar pessoas e passar os recados das marcas. Visto e validado como uma profissão, os influenciadores digitais atuam em diversos segmentos, como games, finanças e estilos de vida. Eles desenvolvem conteúdos que exploram o tema principal, entretendo e informando as pessoas na internet. Agora, como ganhar dinheiro com isso? Cola no Portal KondZilla e pega a visão! 

Através de publicidades e conteúdos de marca, os influenciadores digitais fecham bons contratos para fazer algo mais humano do que os anúncios comerciais mais tradicionais do mercado. Ou seja, a marca paga um criador nichado para divulgar o produto da melhor forma e, principalmente, da forma que chegue nas pessoas. 

Também há os influenciadores que desenvolvem sua própria marca e criam um produto próprio para vender, como cursos de investimento/educação e maquiagens. Mas nada que evite que faça propaganda para outras empresas, podendo aumentar a sua renda. 

“O Marketing de influência é o que mais cresce no mundo. Tudo graças a sua autenticidade e verdade”, comenta o CEO da Humanz no Brasil, Luiz Tosi. De acordo com ele, os os influenciadores são pessoas comuns, como nós, com os mesmos desejos, sonhos e problemas, e que conectam pela capacidade de criar conteúdos ou por entenderem muito de um determinado assunto.

Portanto, isso tem chamado a atenção das marcas, que buscam cada vez estabelecer mais relações verdadeiras e humanas. Tosi diz que fora do mundo da publicidade e patrocínio, ainda é possível ganhar dinheiro com monetização do YouTube, recompensas em live no Instagram e também estrelas no TikTok: “Sendo assim, as pessoas que consumirem o conteúdo de determinado criador, podem contribuir para que o trabalho continue ativo.” 

Quer ser um criador de conteúdo? 

A Humanz torna o marketing de influenciadores mais seguro e mais inclusivo, e pode ser a opção de começar a dar vida ao seu sonho de bombar na internet. A plataforma auxilia as marcas a encontrarem pessoas com perfis interessantes nas redes sociais para, então, convidá-las para participar das campanhas, fazendo desde o planejamento até o gerenciamento, pagamento e resultados. 

Se você quer ser um criador de conteúdo, se juntar a uma comunidade de talentosos criadores de conteúdo online do Instagram, TikTok, Twitter e Youtube é o caminho. A empresa possui ferramentas para entender o seu perfil e se conectar com patrocinadores e outros criadores para crescer e trabalhar. Não tem porque sofrer para conseguir se encaixar no mercado. 

Conheça a Humanz

“Estamos produzindo conteúdos reais, para consumidores reais, de igual para igual. Mas o grande desafio é dar oportunidade para essa galera falar mais alto”, introduz Tosi sobre como as marcas falam que querem ser diversas, inclusivas e democráticas e, sendo que no fim, acabam contratando sempre as mesmas celebridades da TV.

Ele conta que na Humanz, querem fazer com que o dinheiro de marketing dos grandes anunciantes chegue em quem realmente produz o real conteúdo que as pessoas consomem e se amarram na criação de conteúdo.

Segundo o CEO, ao contrário das plataformas em que os influenciadores precisam se cadastrar para serem encontrados, a tecnologia Humanz, criada em Israel, usa inteligência artificial para analisar perfis abertos nas redes sociais para identificar influenciadores e potenciais influenciadores.

Desta forma, o serviço permite que anunciantes, agências de publicidade e marcas especializadas em marketing de influência/relações públicas naveguem na plataforma, desde a pesquisa de influencers até o monitoramento dos resultados. 

Além disso, a Humanz também analisa os dados de um influenciador e também a sua audiência, incluindo: gênero, idade, localização, categorias de interesse e também seguidores suspeitos, como robôs, seguidores inativos ou até mesmo comprados.

“Para trabalhar com a Humanz, é super simples. Você não precisa ser uma estrela da TV e ter milhões de seguidores. Basta você ter um perfil aberto e com mais de mil seguidores no Instagram, Tik Tok, Twitter ou Youtube, e você já pode ser encontrado pelas marcas”, afirma.

Então, pensando na criação de conteúdo, é só você baixar o aplicativo Humanz e lá, as marcas podem te convidar para participar das campanhas. E tem mais uma novidade: Na Humanz, as marcas publicam as campanhas abertas no app e você pode dar um lance, se candidatando para participar.

“Tudo rola dentro do app, você cria, a marca aprova, você publica e recebe seu pagamento. Se você quer ganhar uma grana sendo um influenciador, agora é a hora”, conclui Luiz Tosi.


PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA