Notícias

Conheça a Noix: projeto que promove a capacitação empreendedora gratuita aos jovens de quebrada

28.04.2021 | Por: Gabriela Ferreira

Está precisando de uma ajuda para empreender? Está começando um negócio e precisa de uma ajuda? A Noix Comunidade Empreendedora pode te auxiliar nessa missão! Com o objetivo de empoderar os empreendedores de quebradinha, a Noix oferece uma mentoria gratuita e sem complicações para te ajudar a entender melhor como fazer a roda girar e alimentar a economia dentro das quebradas. Se liga:

O empreendedorismo é muito forte nas periferias, principalmente, por conta da falta de oportunidade que a galera da quebrada tem, seja pela falta de acessibilidade ou pela falta de trampo. Criar um negócio acaba sendo uma forma de ter uma renda, não é por acaso que existem muitos pequenos negócios nas quebradas. Pensando nisso, a Noix Comunidade foi criada.

Idealizada por Angélica Camargo, formada em Administração de Empresas e Especialização em Gestão de Projetos; Carolina Koike, Marketing e Especialização em Gestão de projetos, Inovação e Growth Hacking; e Ana Melo, formada em Engenharia de Gestão e Especialização em Transformação Digital & Inovação, o projeto nasceu em agosto de 2020.

“Eu e minha sócia Carol éramos voluntárias há mais de nove anos na mesma ONG, e por conta disso, temos uma relação forte com jovens e sempre quisemos fazer algo que fosse mais efetivo na vida deles. Ela convidou a Ana, que também é sócia, e construímos a Noix, com a missão de levar capacitação pros jovens empreendedores de quebrada para que eles possam mudar a visão de mundo, mudar suas realidades e a realidade da comunidade”, explica Angélica sobre o projeto. 

Para isso, a Noix criou uma metodologia de aprendizado dentro de uma plataforma online com mentores especializados no assunto, e muita troca de experiências.  Se interessou pelo projeto? Acesse o site e se inscreva!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA