Música

Conheça 5 MC’s mineiros que estão transformando a cena

02.08.2022 | Por: Karine Ferreira

Os funks mineiros já vem há um tempo conquistando a cena nacional, se vem de Belo Horizonte, pode ter certeza que não falta qualidade, o ritmo que também é sucesso no TikTok, já vem mostrando todo o seu estilo bem antes de estourar na plataforma.

Seja o sotaque mineiro que prende nas músicas, o jeito da melodia ou os beats misturados, o funk de BH tem a essência que se destaca facilmente e não tem escapatória para não se conquistar. Foi pensando nisso que o Portal KondZilla separou o nome de 5 MC’s mineiros que marcam presença na cena do funk e mostram como o ritmo de BH é sinônimo de felicidade.

MC Anjim

Conheça 5 MC's mineiros que estão transformando a cena
Instagram: @mcanjim

Lucas Yan, mais conhecido como MC Anjim, é um dos expoentes do funk mineiro, uma das primeiras músicas que estouraram do MC foi ‘Água Rosa’, lá em 2019, desde então, o artista já ultrapassou o marco com outros hits, como ‘Bala Love’, que possui mais de 100 milhões de reproduções no Spotify. Anjim segue online no funk, cantando, compondo e realizando feats com outros cantores. Recentemente o MC lançou uma nova música com Davi Kneip.

MC Vitin da Igrejinha

Conheça 5 MC's mineiros que estão transformando a cena
Instagram: @mcvitindaigrejinha

Direto da Favela da Igrejinha no Aglomerado da Serra em Belo Horizonte, Victor Gonçalves Maia, nome de nascença do famoso MC Vitin da Igrejinha, já acumula mais de 5 milhões de ouvintes no Spotify. O artista teve seu primeiro lançamento quando ainda tinha 17 anos, com o produtor DJ WS da Igrejinha, hoje o MC já possui hit com mais de 33 milhões de reproduções no Spotify, ao lado de  MC Tairon e DJ Win, com ‘Baile no Morro’, sucesso no TikTok.

MC Josh

Conheça 5 MC's mineiros que estão transformando a cena
Instagram: @mcjoshofc

MC Josh está há mais de cinco anos no mercado e conta com 2 milhões de ouvintes semanais, o artista vem conquistando todos e principalmente todas, o MC mineiro já mostrou que curte dedicar suas músicas para as mulheres, o cantor já estourou hits como ‘Novinha Malada do Insta’, ‘Um Love’, ‘Pra Que Brigar’ e mais outras que citam as faixa rosa.

MC Braz

Conheça 5 MC's mineiros que estão transformando a cena
Instagram: @mcbrazoficial

Luís Henrique Braz, o MC Braz, começou a carreira quando ainda tinha 14 anos e seu primeiro sucesso foi lá em 2019, com ‘Replay’, em parceria com MC Zaquin, na época a faixa já alcançou milhões de reproduções rapidamente. Hoje, MC Braz possui mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify e hits, como ‘Kikando e Me Olhando’, ‘Joga na Cara’, ‘Eu Catuquei’ e outros.

MC Zaquin

Conheça 5 MC's mineiros que estão transformando a cena
Instagram: mczaquin

MC Zaquin é um dos mineiros do funk que chegaram marcando presença, o hit do cantor ‘Não Nasceu pra Namorar’, em parceria com o MC Rick, foi o funk mais escutado em agosto de 2021. O cantor que aprendeu a cantar na igreja do bairro de Venda Nova, possui inúmeros hits com milhões de reproduções, Zaquin é a voz de ‘Ô Moça’, ‘Ei Tudo Bem’, ‘Replay’ e outros sucessos que com certeza você já deve ter ouvido.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA