Comportamento

Como o remix de “Disco Arranhado”, do Lucas Beat, conseguiu superar todas as versões anteriores da música

21.04.2021 | Por: Gabriela Bulhões

Músicas de outros gêneros ganhando um remix de funk não é uma novidade. Isso, inclusive, aconteceu bastante ano passado e um dos principais nomes desse novo momento foi o Lucas Beat, que viralizou com o remix de “Na Conta da Loucura”, da dupla Bruno e Marrone, e depois “Pensando em Você”, do Edy Lemond. que virou “Tuts Tuts Quero Ver”, e por aí vai.

Agora, o novo sucesso do produtor é uma versão de “Disco Arranhado”, da Malu, que está dominando as redes sociais. Nós do Portal KondZilla trocamos um papo com o produtor pra saber mais sobre os bastidores desse hits. Pega a visão:

Pensa numa música que já foi lançada em várias versões: essa música é “Disco Arranhado”, que já foi cantada por Cesar Menotti e Fabiano, Tierry e Malu. A versão da Malu, a com mais views no YouTube [36 milhões] foi lançada ano passado. Apesar de ter um número bacana no YouTube, a música só foi viralizar nos últimos meses, quando ganhou uma nova versão em funk do Lucas Beat. “A ideia do remix surgiu quando ouvi a música. Assim que ouvi a voz da Malu, gostei. Vi um vídeo e ouvi essa música de fundo, gostei e pensei em fazer. Só que só fiquei com vontade e não fui atrás. Depois de uns dias, vi outro vídeo com o mesmo som e pensei que tava viralizando. Pensei que ia surgir bem mais vídeos, mas não aconteceu. Acabei entrando em contato com a Malu pelo Instagram e ela super topou”, disse. 

Você já reparou que a voz da Malu mudou um pouco de uma versão pra outra? Lucas Beat explicou: “Quando ela foi regravar a voz, ela estava gripada. Se você pegar a versão original pra nova, tem uma diferença. Eu gostei e usei assim mesmo. Produzi e a gente soltou no meu canal e no dela”. 

Não demorou tanto pro remix virar um sucesso, assim como aconteceram com outros sons que Lucas Beat viralizou nos últimos tempos. “Na época, eu nem imaginava que ia dar esse boom que deu até porque a versão original não tava viralizando. Eu cheguei a mostrar pra alguns amigos e eles não curtiram muito, mas eu curti e quis lançar. Não tava pensando se ia estourar ou não. Eu achava que o pessoal ia curtir porque a música é daora, a letra é boa e eu caprichei na produção”, afirmou.

Acabou que o remix se tornou um grande sucesso e se tornou a versão mais famosa da música, e atualmente ocupa o segundo lugar do TOP 50 Brasil, do Spotify, e o quinto lugar no Top Músicas do Brasil, do YouTube. 

“Disco Arranhado” reforçou como o DJ Lucas Beat tem crescido cada vez mais, e como os remixes têm tomado cada vez mais espaço. “Desde que ‘Na Conta da Loucura’ viralizou, muita coisa aconteceu. Graças a Deus os remixes tem dado ainda mais certo do que antes. Eu to lançando bastante coisa, e tem muito artista grande do pop e do sertanejo entrando em contato pedindo pra eu remixar algum sucesso deles ou pra produzir uma música do zero”, comentou o produtor sobre esse novo momento.

“O pessoal tá vendo isso [remixes] como uma parada séria e não só como um remix qualquer. A parada tem um potencial grande de pegar uma música que não andou tanto e fazer ela viralizar, que nem aconteceu com a ‘Disco Arranhado’”. 

Esse reconhecimento do trampo foi além do que Lucas esperava. “Minha vontade era me tornar um bom produtor dos MCs, mas não botar a minha cara na frente. Eu só queria produzir e os MCs que iam tacar o pau nas músicas. Nunca imaginei que os remixes iam dar tão certo como está dando. Me tornei o principal da música. O pessoal tem me chamado pra feat, pra aparecer. Tem muita coisa boa vindo por aí”. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA