Sem categoria

Como influencers de favela estão se virando na quarentena

06.04.2020 | Por: Redação

A pandemia do novo coronavírus pegou todo mundo de surpresa. A rotina de geral mudou, afinal, a recomendação é ficar em casa. Isso tem feito muita gente se sentir sozinho, mas também, está fazendo muita gente descobrir que gosta de cozinhar ou um novo hobbie. Falamos com alguns influenciadores de favela sobre como a quarentena tem influenciado a vida deles. Se liga:

IXICASALZÃO

“Mudou muito nossa rotina do dia a dia, não podemos sair muito pra gravar porque não pode ficar na rua. É do serviço pra casa e da casa pro serviço. Estamos ficando em casa, sempre tomando banho e lavando as mãos, evitando contato com o pessoal de fora. Aqui onde moramos as pessoas ainda estão na rua, achando que é férias, mas é sério, estamos vivendo uma pandemia. Estamos tentando ver filmes, conversamos bastante e também criando várias ideias pra gravar vídeos quando der.”

Acompanhe o Ixicasalzão: YouTube // David // Lucas

JUH E MAY

MAY: Bom, como boa taurina, nessa quarentena não paro de comer e dormir. Brincadeiras a parte, gente, a quarentena é muito sério, mas infelizmente ainda existem pessoas que não podem se dar ao luxo de ficar em casa por causa da desigualdade social. Muitas famílias precisam trabalhar a todo custo, como a minha. Ficar em casa é a melhor decisão. Muitas pessoas já morreram e muitas também já se curaram. Se fizermos a nossa parte juntos, isso irá melhorar logo!”.

JUH: Minha quarentena está sendo boa por um lado, estou comendo, assistindo tudo que existe na Netflix e dormindo muito. Brincadeiras a parte, tudo isso me pegou de surpresa, um vírus tão grande parar o mundo inteiro. Temos que fazer a nossa parte e respeitar tudo que está sendo pedido pelo Ministério da Saúde. Devemos ficar de quarentena e nos prevenir de todas as formas. No meio de tanta negatividade, até que teve algo bom disso, várias famílias se juntaram. Hoje damos valor as coisas mais simples.”

Acompanhe Juh e May: Youtube // Juh // May

SEVERO IDD

“Quando o período de quarentena começou eu não imaginava que seria tão complicado. Para mim, que sou alegre e tenho a minha vivência como maior inspiração para arte, tem sido agoniante. Me sinto desanimado porque estávamos no início do ano e os projetos estavam começando a serem colocados na pista. Se de fato a projeção de melhora demorar mais alguns meses, parte dos projetos estarão perdidos. Além disso, observo que aqui na favela onde eu moro, apesar da informação chegar, muitas coisas são distorcidas e parece que as pessoas não estão tendo a real noção do que pode acontecer se os casos aumentarem aqui. Tenho saído pouco, mas quando saio fico apreensivo, pois a minha mãe já tem 64 anos e faz parte do grupo de risco. Estou aproveitando o tempo de quarentena para me dedicar às aulas online de inglês, estou executando parte dos planejamentos para quando tudo isso passar ter material de trabalho organizado, tenho assistido séries, filmes e mesmo assim não tem sido fácil.”

Acompanhe o Severo do Imperadores da Dança: Instagram

NOISKITA

“Passo tudo com água e sabão sempre que precisamos sair de casa ou pegar alguma coisa na rua, mas só saímos de casa mesmo pra ir no mercado. Minha distração tá sendo minhas gravações de vídeos e lives. Minha namorada tem feito muita comida e temos visto muita série.”

Acompanhe o Noiskita: YouTube // Instagram

DEIVESON ALVES

“Minha quarentena, na primeira semana, foi enlouquecedora porque é difícil se acostumar com a ideia de que você não pode sair, ainda mais que foi uma coisa que pegou a gente de surpresa. Acabou que, eu meio louco, aluguei um sitio e fui com dois amigos, só a gente sem contato. Depois voltei pra casa, o pessoal aqui do bairro não tá saindo muito não, a conscientização é muito séria. Eu tenho postado bastante vídeo e assistido muitos filmes pra me distrair.”

Acompanhe o Deiveson Alves: YouTube // Instagram

Por mais que a quarentena seja por um motivo ruim e venha com muitas coisas ruins, podemos tentar usar esse tempo para pensarmos em nós, o que sentimos, usar o tempo pra fazer o bem e tentar aprender coisas novas. Quando bate o tédio, já aproveita e dá play no conteúdo do pessoal!.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA