Notícias

Comércio e shoppings voltam a funcionar em São Paulo

10.06.2020 | Por: Redaçao
Movimento no bairro da Liberdade durante a quarentena

O prefeito Bruno Covas autorizou a volta do comércio em São Paulo depois de um termo firmado com associações que representam o comércio e os shoppings da cidade. A partir desta quarta-feira (10), o comércio de rua e as imobiliárias voltam a funcionar e amanhã, quinta-feira (11), os shoppings voltam a abrir. Demais setores de serviço, academia e escolas, precisam esperar a evolução da cidade nas fases do Plano São Paulo. Entenda como vai funcionar.


Foto: Rovena Rosa // Agência Brasil

As lojas de rua vão funcionar da seguinte forma: o comércio e as imobiliárias podem começar a funcionar a partir das 4h da manhã e devem ficar abertas fora do horário de pico, das 7h às 10h ou das 17h às 20h. Já os shoppings têm duas opções de funcionamento: das 6h às 10h ou ou das 16h às 20h, com público limitado a somente 20%. Em todos os casos, as lojas e shopping devem funcionar só quatro horas por dia.

Além da restrição de pessoas e de tempo, também é preciso manter a distância social e o cuidado com a higiene. Pra suprir a demanda da flexibilização da quarentena, cerca de 92% da frota dos ônibus está na rua pra aliviar a lotação do transporte público.

Você pode conferir a íntegra do que foi publicado pelo Diário Oficial (está na página 8).

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA