Notícias

Coletivo ‘Funk no Poder’ colhe assinaturas para viabilizar o Dia Nacional do Movimento e da Cultura Funk

21.04.2021 | Por: Wenderson França

Já imaginou um dia nacional do funk? Data aquela que poderemos bater no peito e dizer: “Avisa que o coro vai comer porque é hoje o dia do funk”. É exatamente isso que o coletivo ‘Funk no Poder‘ está correndo atrás de viabilizar dentro do Congresso Nacional, mas para que isso seja possível eles precisam de um forcinha sua que ama o funk e está aí do outro lado. Posso contar com seu apoio? Então, é bem simples, é só você deixar sua assinatura no abaixo assinado que vai ser levado até as autoridades competentes. Segue o link para o manifesto

Mas porque um Dia Nacional do Movimento e da Cultura Funk é importante? Este ato, pode até parecer simbólico, mas é ele quem pode nos possibilitar maior visibilidade a nossa cultura, auxiliando na hora de exigir investimentos aos setores artísticos periféricos como o nosso funk.

Já imaginou um estúdio na quebrada exclusivamente voltado ao funk ou quem sabe um grande baile daqueles com toda segurança que a massa funkeira merece? É exatamente esse projeto que pode tentar dar esse gás. Por isso, te convido a colaborar para que nosso som de preto e favelado continue a evoluir, a amadurecer e a mudar vidas. 

O debate acontece em audiência pública na câmara legislativa no próximo dia 27 de abril e conta com grandes lideranças do funk como: Konrad Dantas, dono da KondZilla, Rodrigo GR6, proprietário da produtora GR6, Bruno Ramos, articulador nacional do movimento funk e integrante do Coletivo Funk no Poder, DJ Marlboro e diversos outros nomes. O objetivo é colher o maior número de assinaturas para levá-las até a audiência pública e anexá-las junto ao pedido do projeto de lei.  

É válido ressaltar que em São Paulo o dia 7 de julho, dia da morte de MC Daleste, é marcado como o dia do funk em São Paulo. Porém, no caso em questão, o objetivo é criarmos o dia Nacional ou seja Brasil inteiro do Movimento e Cultura do Funk. Topa nos ajudar nessa? Então, não deixe de assinar o manifesto agora mesmo


PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA