Notícias

CLUB DA DZ7 arrecada doações para a comunidade de Paraisópolis: “Ajudar a matar um pouco da fome!”

22.04.2021 | Por: Rayane Moura

A fome não espera! Paraisópolis é a segunda maior favela da cidade de São Paulo. Localizada na zona sul, ali vivem hoje cerca de 100 mil pessoas, e a comunidade continua a crescer mesmo com graves problemas de saneamento, mobilidade e segurança. Lá acontece o baile da Dz7, um dos bailes de favela mais famosos da capital paulista. 

Por conta da pandemia e as medidas de isolamento social impostas, o baile da Dz7 está suspenso por tempo indeterminado. Com isso, o Club da DZ17, produtora de funk do Paraisópolis que leva o nome do baile, resolveu então unir suas forças e usar o engajamento que o perfil tem no Instagram para arrecadar doações para a comunidade. 

“Nós do Club da DZ7, viemos por meio desta, pedir a sua ajuda no combate à fome! Com a pandemia muitas famílias ficaram desamparadas e sem alimentos. A maioria não consegue fazer nem duas refeições por dia. A comunidade conta com o maior índice de profissionais liberais e devido à pandemia perderam sua única fonte de renda, sem contar com o desprezo do poder público, que está deixando a comunidade à sua própria sorte”, escreve o perfil no Instagram.  

A principal intenção dos organizadores é juntar forças, para que possam ao menos amenizar esse cenário e acabar com a fome dessas famílias que vivem no Paraisópolis. Com a tags, #ajudeparaisópolis e #juntosomosforte, o grupo busca engajamento para conseguir mais doações. 

Raul Barros Nunes, empresário e detentor da marca DZ7, viu a situação se agravar cada vez mais na comunidade e por isso resolveu tomar essa iniciativa. “Diante da nossa história e influência do nosso nome DZ7, tivemos a iniciativa de usar isso a nosso favor, mobilizando muitas pessoas para ajudar a matar um pouco da fome”, explicou. 

Não é de hoje que o Club da Dz7 tem iniciativas assim, mas devido a pandemia, apenas aumentaram a intensidade das campanhas. “Sempre fizemos projetos sociais na comunidade como no dia das crianças, arrecadação de alimentos, eventos beneficentes, entre outros. Vendo de perto a situação grave da comunidade, movemos esta campanha de arrecadação de alimentos para ajudar os mais necessitados e tivemos grande resultados mesmo não atendendo a demanda, conseguimos ajudar milhares de famílias prejudicadas pela pandemia”, contou. 

Desde do início da campanha, o Club da DZ7 já conseguiu arrecadar cerca de 20 toneladas de alimentos , cerca de 1.000 cestas básicas , ajudando mais de mil famílias em um mês. “Realizamos cadastro de famílias, dentro desses cadastros obtemos informações, como quantas pessoas moram na mesma casa, se estão desempregadas, casa própria ou pagam aluguel, qual a renda, se ganha algum auxílio do governo, idade e endereço”, disse Raul como selecionam as pessoas beneficiadas com as doações. 

Como Ajudar: 

O grupo está recolhendo doações de alimentos em uma das unidades do Club Dz7, localizada na Rua Ernest Renam, nº 1158, Paraisópolis, São Paulo. 

Caso não consiga comparecer, as doações também podem ser feitas por meio de PIX, para o RAUL BARROS NUNES, com CNPJ: 17.829.686/0001-20, no valor mínimo R$0,50, além da vakinha online. Qualquer ajuda é bem-vinda!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA