Cinco passos para o platinado de fim de ano
Final de ano é quase sinônimo de loiro pivete, não é mesmo?! Não tem jeito, as festas chegam (sem aglomeração), aquele platinado na régua de quebrada chega junto como de costume. Pensando nisso, trouxemos 5cinco dicas para você platinar seu cabelo e virar o ano com o pé direito. Quer saber? Então pega a visão no Portal KondZilla.
1º testando o produto
Faça uma mecha e aplique a mistura nas pontas. Se não ficar da hora, busque um produto de qualidade melhor. Tá ligado, estamos falando de química, às vezes o mais barato pode sair caro. Se der ruim, procure ajuda de um profissional.
2º descolorir
Deixe o cabelo sem lavar por 2 a 3 dias para criar uma oleosidade natural, essa oleosidade vai ajudar a proteger o couro cabeludo. Feito isso, divida o cabelo em 4 partes e aplique a mistura de pó descolorante com água oxigenada.
Deixe agir por, aproximadamente, 40 minutos. É importante ficar de olho no tempo, já que ele varia conforme o tom da raiz. Se ela for clara, deixe só uma meia hora. Mas, se for escura, deixa um tempo maior de quebras.
3º lave o cabelo
Enxágue bem, esfregando com bastante calma o couro e o cabelo. É indicado utilizar um shampoo antirresíduos, mas se não tiver tá ligado, manda aquele da mãe mesmo.
4º é hora de platinar
Aplique o tonalizante por todo o cabelo e observe o efeito. Nesse passo é importante ficar atento conforme o cabelo vai clareando, senão já sabe né? A parada vai passar do ponto e você vai ser zoado na rua pelos amigos. Fique de olho até atingir a cor desejada.
5º Finalização
Agora é só lavar e mandar um shampoo hidratante pra não zuar o couro cabeludo. Esfregue bem para não deixar nenhum resquício e não queimar ou criar manchas no cabelo.
Gostou? Agora é só curtir o final de ano com o cabelo platinado naqueles pique todo. Não esqueça de manter os cuidados que já contamos na matéria: “Dicas de como manter o cabelo platinado no verão, com Suellen Marques“.