Cinco coisas que você precisa saber a 100 dias da Copa

06.03.2018 | Por: Kondzilla Portal

Foto: Divulgação // FIFA

Parece que foi ontem que o Khedira entrou tabelando pela zaga brasileira em um dos gols daquele 7×1 fatídico do Brasil e Alemanha da Copa de 2014. Quatro anos depois, cá estamos contando os dias para a 21ª Copa do Mundo, que será disputada na Rússia. Para ajudar a acalmar os ânimos dos mais acalorados, o Portal KondZilla te explica cinco aspectos FUNDAMENTAIS que você precisa saber sobre o próximo mundial de futebol. Afinal, só faltam 100 dias! Haja coração, amigo!

tabela_copa
Grupos da Copa do Mundo | Reprodução // FIFA.com

#Quando começa?
Isso aqui é uma informação muito importante, né? A Copa do Mundo começa numa quinta-feira, dia 14 de junho, às 12:00h (horário de Brasília), quando começa o confronto entre a Rússia, dona da casa, e Arábia Saudita, no Estádio Olímpico de Lujniki, com direito à uma cerimônia de abertura top e atrações que ainda serão divulgadas.

tabela_brasil
Adversários do Brasil na Primeira Fase | Reprodução // globoesporte.com

#Estreia do Brasil
Mais importante que a estreia da Copa do Mundo, só a estreia do Brasil na Copa do Mundo. A seleção canarinha estreia no dia 17 de junho, às 15h, em Rostov, contra a seleção da Suíça. Pra deixar a parada melhor, vou mandar o papo: o Brasil estreia num domingão à tarde! Mosca não e já separa prepara a festa e os fogos. Depois da Suíça a seleção enfrenta a Costa Rica, sexta-feira, dia 22 de junho, às 12h e, fechando a primeira fase, tem o confronto com a Sérvia, quarta-feira, dia 27 de junho, às 15h.

neymar_jogo
Menino Ney | Reprodução // Flickr

#Time do Brasil
A seleção vive lua de mel com a nação. Depois que o técnico Tite assumiu o comando, tudo está correndo numa boa. Recentemente, tivemos um susto com a contusão do menino Neymar, que quebrou o quinto metatarso do pé direito (eu sei que você já viu esse nome estranho umas trezentas vezes na TV, na internet, mas não custa repetir). No entanto, ele já operou e tem tudo pra tá voando na Copa. Além de Neymar, o técnico já garantiu outros 15 nomes na lista: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo, Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Gabriel Jesus, Ederson, Thiago Silva, Fernandinho e Willian.

russia_copaReprodução // Wikimedia

#Política na Rússia
Se você acha que o bicho pegou por aqui com o #NãoVaiTerCopa, a parada deve ficar russa esse ano (juro que essa vai ser a única vez que você vai ler esse trocadilho aqui). Assim como no Brasil, o atraso nas obras e o dinheiro investido para o mundial causaram uma dor de cabeça na galera, que também reclamou bastante das condições de trabalho para quem ajudou a fazer os estádios lá. A Rússia também tem uma cultura pouco ortodoxa, o que pode causar um choque de cultura na galera.


CHEGA, COPA! | Divulgação

#Horário dos jogos
Esse é o ponto alto da Copa: todos os jogos serão disputados em horário comercial! Essa é a hora de você explicar pro seu chefe a importância sociopolítica, profissional e mental da Copa do Mundo e quão benéfico será se você faltar ao trabalho para, arduamente, exercer seu patriotismo fazendo uma boa festa com geral para assistir à TODOS os jogos da Copa. Até porquê, esse evento acontece só de quatro em quatro anos, então tem dê aproveitar cada segundo!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO