Chuva causa desabamentos e deixa mais de 50 pontos de alagamento em São Paulo
A manhã desta segunda-feira começou debaixo d’água em São Paulo, o temporal que começou no domingo (9) resultou em caos geral. A cidade chegou a ter 76 pontos de alagamento, sendo 51 deles intransitável. Além das vias paradas, linhas do trem também foram paralisadas. Saiba mais.
De acordo com dados dos Bombeiros, entre meia noite e 7h da manhã, aconteceram 320 acionamentos para enchentes, 47 para quedas de árvores e 36 para desabamentos. Por conta disso, muitas casas ainda amanheceram sem luz.
IMAGEM | Prejuízo é imenso na Ceagesp, o maior entreposto da América Latina, em consequência dos alagamentos provocados pela chuva na capital paulista. Grande quantidade de produtos e alimentos foi perdida. pic.twitter.com/o2hwz9iG7e
— MetSul.com (@metsul) February 10, 2020
A Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) foi um do lugares mais prejudicados com a chuva. Nas redes sociais viralizaram algumas imagens do tamanho do caos do lugar, com centenas e centenas de mercadoria perdida, muita comida indo embora na chuva e desespero dos comerciantes.
Marginais paradas
As marginais tem diversos pontos de alagamento na altura das pontes Bandeiras, Jaguaré, Ari Torres, Cidade Jardim, Limão, Piqueri e Casa Verde.
Jaguaré ilhado e já tem bilhões de vídeos rolando no WhatsApp. Quem tá aqui não sai, quem quer entrar não pode. pic.twitter.com/FN3xPm6zLg
— Dukah | Santos e-Sports (@dukah) February 10, 2020
A Zona Oeste foi a parte de SP mais afetada pela chuva. Além dos diversos pontos de alagamento, algumas escolas suspenderam as aulas e a recomendação do Centro de Gerenciamento de Emergências é que as pessoas evitem sair de casa.
Transporte
As linhas do metrô estão operando normalmente, mas é bom ficar de olho nas redes sociais oficiais em caso de alguma mudança. As linhas de trem ‘8 – Diamante’ e ‘9 – Esmeralda’ ficaram paralisadas até umas 9h10 da manhã, mas já foram liberadas. O rodízio de hoje foi suspenso também.
Já os ônibus, por conta dos alagamentos, não estão circulando em algumas grandes avenidas, como: Av. Santo Amaro, Av Giovanni Gronchi, Av Braz Leme e outras.
Para ficar de olho nos pontos de alagamento, fique de olho no site do Centro de Gerenciamento de Emergências.
A previsão para o resto desta segunda é que a chuva continue, então é melhor ficar atento caso a situação piore.