Notícias

Chadwick Boseman: momentos chaves do nosso eterno Pantera Negra

29.08.2020 | Por: Redação

Chadwick Boseman realizou o sonho de vários manos e manas da quebrada, ao viver no cinema o mais importante herói negro de todos os tempos: o “Pantera Negra“, Rei de Wakanda. 

O icônico comprimento de braços cruzados virou hit como uma saudação nos fluxos da vida. Quem nunca repetiu essa pose? 

Muito além de um gesto, era como uma abertura de portais que colocava um figurão indestrutível, cheio de representatividade, no auge do poder e, por isso, marcou uma geração.

Na última sexta-feira (28), recebemos com tristeza a notícia de que ator morreu aos 43 anos, vítima de câncer no cólon, mas o legado deixado por ele eternizou sua caminhada por aqui. Selecionamos alguns dos muitos momentos cabulosos de Chadwick. Partiu relembrar: 

Super-herói negro

Lançado em 2018, o filme “Pantera Negra“, da Marvel, é extremamente importante, principalmente, por causa da representatividade que ele carrega. O super-herói foi brilhantemente interpretado por Chadwick Boseman, o Rei T’Challa, rodeado por personagens que, com ele, fechavam o bonde da realeza, na lendária Wakanda .

Filme premiado

“Pantera Negra” ganhou diversos prêmios, e fez história ao ser o primeiro longa de super-herói a concorrer à categoria mais importante do Oscar; o título maior da premiação acabou não rolando, mas o longa garantiu as estatuetas de melhor figurino, de melhor direção de arte e de melhor trilha sonora. Além de ser um feito muito daora pra galera que curte super-heróis, foi ainda mais importante pro pessoal que se viu representado. Quando o filme ganhou um prêmio no SAG Awards, Chadwick fez um lindo discurso falando sobre o impacto da obra. Assista abaixo:

Astro de “Destacamento Blood”, filme de Spike Lee

Recentemente, Chadwick estrelou “Destacamento Blood”, filme dirigido por ninguém mais ninguém menos que Spike Lee. O longa fala sobre quatro veteranos de guerra que voltam ao Vietnã em busca dos restos mortais do líder do grupo e um tesouro escondido. Veja o trailer:

Outros papéis no cinema

Dentre os personagens que Chadwick acumula, destacamos: Jackie Robinson, em “A História de Uma Lenda” (2013), que retrata a vida do primeiro jogador negro a jogar no Major League de baseball dos Estados Unidos. Já em 2014, ele deu a vida a James Brown, um dos maiores artistas do século passado, no filme “Get on Up“. 

Filme póstumo

Vem obra póstuma do Chadwick Boseman por aí: é o “Ma Rainey’s Black Bottom” (“O fundo do poço de Ma Rainey”), com direção de George C. Wolfe e também com a premiada atriz Viola Davis no elenco. As gravações do filme produzido pela Netflix foram concluídas, e o longa será lançado ainda neste ano, sendo o primeiro lançamento póstumo do autor.

Wakanda forever!

Boseman nos deixou cedo, mas a importância de seus trabalhos para a vida de milhares de pessoas vai mantê-lo vivo em nossos corações. O que ele representou para incontáveis crianças e jovens, que não se viam representados como super-heróis, jamais será esquecido. Wakanda Forever!!!

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA