Notícias

Catedral de Notre-Dame pega fogo na França

15.04.2019 | Por: Redação

A catedral Notre-Drame sofreu um acidente terrível nesta segunda-feira, 15, pegando fogo e desmoronando durante o dia. A igreja passava por reformas e não se sabe o motivo certo do incêndio que destruiu grande parte da igreja e chocou o mundo. Infelizmente, mais um ícone da humanidade é atingida por uma tragédia que apaga um pedaço da nossa cultura. Recentemente, o Museu Nacional também pegou fogo apagando grande parte da cultura brasileira, assim como ítens foram queimados na França.

A catedral é uma das igrejas mais antigas da França. A data da construção da catedral é de 1163 e dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo e também leva o nome do conto “O Corcunda de Notre-Dame” de 1831. Além disso, foi palco de eventos importantes na história da França como a coroação de Napoleão Bonaparte em 1804, como imperador da França, e a beatificação de Joana D’arc em 1909. Por sorte, algumas estátuas de cobre foram retirados na semana para limpeza.

Autoridades pelo mundo lamentaram a tragédia que tem valor inestimável pra humanidade. Por ano, a catedral costumava receber mais de 13 milhões de turistas. O presidente francês, Emmanuel Macron, garantiu a reconstrução da catedral em coletiva no fim da noite. “Nós vamos reconstruir essa catedral, todos juntos. Uma campanha nacional vai ser lançada, e para além das nossas fronteiras. Nós faremos um chamado aos maiores talentos, que serão muitos e virão para reconstruir nossa Notre-Dame”.

É importante que os governos percebam a importância da manutenção desses monumentos para o mundo. O registro da cultura humana esta em museus e não podem ser largados as traças. São documentos únicos que registram a cultura da humanidade e que precisam de cuidado. Assim como a Catedral e o Museu Nacional, esses locais precisam ser preservados .

 

 

 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR COMPORTAMENTO