Sem categoria

Caso Kevin: Inquérito sobre morte do funkeiro é arquivado pela Justiça

13.07.2022 | Por: Janaine Fernandes
Caso Kevin: Inquérito sobre morte do funkeiro é arquivado pela Justiça

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o arquivamento do inquérito policial que investigava a morte do cantor MC Kevin. O juiz Adriano Celestino Santos, da 2ª Vara Criminal, concordou com as manifestações do Ministério Público fluminense (MPRJ) que indicou que “os elementos colhidos não apontam indícios de conduta dolosa ou culposa”.

O juiz explica que a conclusão da perícia é semelhante ao testemunho das pessoas que estavam no local. “O referido laudo constatou, inclusive, que o corpo da vítima apresentou trajetória oblíqua compatível com movimento de impulso relatado pelas testemunhas Bianca e Victor”, comenta.

“O laudo de exame de local (fls. 58/77) apontou que não havia indícios de briga ou ações violentas no quarto, de modo que a causa aparente da queda foi um acidente. As constatações do perito, inclusive, sobre o estado do quarto são compatíveis com os relatos das testemunhas”, considerou o juiz Adriano Celestino.

Além disso, também foi citado que durante a investigação houve uma quebra sigilo de dados telefônicos dos envolvidos, que no caso não apresentou informações relevantes à investigação.

Em fevereiro, o MP, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Zona Sul e Barra da Tijuca, já tinha requerido o arquivamento do caso seguindo o mesmo entendimento da Polícia Civil.

MC Kevin (Foto: Reprodução)

Kevin Nascimento Bueno morreu em 16 de maio do ano passado, após cair do do 5º andar da sacada de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O cantor que tinha apenas 23 anos, tentou pular da varanda para o andar de baixo ao se assustar com a possibilidade de ser flagrado pela mulher, Deolane Bezerra, com a acompanhante Bianca Domingues.

O artista até chegou a ser socorrido e foi levado em estado grave para o hospital Miguel Couto, na Zona Sul, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA