Carros da Tesla, os novos queridinhos dos rappers gringos

Tecnologia 23/10/2018

Foto por: Reprodução // YouTube

Os carros que voam ainda não chegaram na Terra. Mas, em contrapartida, temos os carros elétricos da Tesla, uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho. E olha só: além de ajudar o meio ambiente, trazem um visual mais tecnológico para as ruas. O crescimento foi tanto que muitos rappers já possuem carros elétricos e ele já foi até coadjuvante de clipe de trap. Chega mais que o Portal KondZilla te conta sobre essa novidade que já ganhou nas graças de uma galera, cola aí.


Senhoras e senhores, o Tesla – Foto por: Reprodução // Wikimedia

A Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho. Além disso, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias. A empresa foi fundada em 2003 pelos engenheiros Martin Eberhard e Marc Tarpenning em San Carlos, Califórnia. O nome da empresa é uma homenagem ao inventor e engenheiro eletricista Nikola Tesla.


Roadster, primeiro modelo da Tesla – Foto por: Divulgação

O primeiro carro elétrico da Tesla foi apresentado ao mundo em 19 de julho de 2006. O modelo foi o Tesla Roadster, o primeiro carro esportivo totalmente elétrico. O segundo veículo da empresa foi o Model S, um sedã de luxo totalmente elétrico (também). Os dois seguintes foram os Model X, que ficou conhecido no mundo todo por fazer parte do videoclipe da música “Icon“, do rapper Jaden Smith. Já o Model 3, lançado em seguida, foi o primeiro carro elétrico “popular” da empresa automotiva.

Há outras diversas marcas que estão na indústria dos carros elétricos, como BWM, Nissan, Toyota, Lexus, Ford e até a Porsche. Mas se você tiver interesse em comprar um carro elétrico pensando em poupar na gasolina, vai ter que desembolsar uma boa grana. O carro elétrico mais barato a venda no Brasil é o modelo Toyota Prius, que custa R$126.600 e que é híbrido – possui motor a gasolina e elétrico. O que mais diferencia os modelos elétricos da Tesla para os das outras marcas, é que a empresa da Califórnia é especializada nesse tipo de carro, o que torna sua produção específica e com uma qualidade única nesse quesito.


Tesla Model 3 – Foto por: Reprodução

Parece que os carros da Tesla caíram nas graças da galera do mundo dos rappers. A lista de artistas do gênero que possuem carro da marca vai dos mais antigos até os mais atuais, como: Snoop Dogg, Dr. Dre, Jay Z, Tyler, The Creator e Jaden Smith. Pelo jeito, os rappers gringos querem tá numa nave daora, mas também pensam no meio ambiente

Os modelos de carros elétricos não são os mais baratos do mercado, mas é importante pensar no futuro. Os carros elétricos já não são uma novidade e caiu no gosto duma galera. Agora é esperar pra ver quando a moda vai pegar por aqui.

Acompanhe a KondZilla pelas redes sociais:
Facebook // Instagram // Twitter // YouTube

Leia também:
Febre no passado, lan houses ainda sobrevivem
Conheça a trajetória do iPhone

Comentários