Notícias

Cantor mais ouvido do Brasil: MC Don Juan ultrapassa Gusttavo Lima

06.07.2022 | Por: Karine Ferreira

Na última terça-feira (05), o cantor Don Juan ultrapassou Gusttavo Lima nas reproduções e se tornou o cantor mais ouvido do Brasil, com mais de 9 milhões de ouvintes mensais.

Em seu Instagram o MC Don Juan compartilhou stories falando sobre o novo marco. “A vitória não é nem falar que ultrapassou, a vitória é eu saber que nós, favelados, funkeiro sofredor, conseguiu estar do lado desses caras que são monstros, que são inspirações, espelhos e referências para nós. Agora pro funk é comemoração. A vitória não é só do Don Juan, é do funk inteiro”, comentou o cantor.

Reprodução: Instagram @mcdonjuan

Luizinho da Bacia, o relíquia que não deixou o funk da baixada ser esquecido

Seus trabalhos como MC de funk consciente e YouTuber com canais de música ajudaram a resgatar a autoestima da baixada e fazer com que os outros MC’s da quebrada retomassem as atividades depois de um momento difícil passado por todos eles.

Sua trajetória com o funk começou nos anos 90, sua família evangélica não gostava que Luizinho ouvisse funk mas um primo e vizinho sempre colocava o pancadão para curtir um som e ele aproveitava e ouvia. Até que um dia ganhou de presente do primo uma fita gravada com várias músicas, a primeira que escutou foi “Bonde da CG” dos MC’s Renatinho e Alemão, daí em diante se apaixonou pelo funk e pela mensagem que ele passa.

Clique aqui para ler mais.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
11 ANOS KONDZILLA CENA 2K22 DONAS DA CENA TRAP & FUNK VIRALIZOU PROMESSA KDZ TÁ BOMBANDO SÉRIE DE QUEBRADA OUTFIT VALIOSO JOGADOR CARO