Música

“Bum Bum Tam Tam”, do MC Fioti, vira hino da Coronavac

08.01.2021 | Por: Redação

Nesta quarta-feira (7), o Instituto Butantan anunciou que a vacina, desenvolvida por eles em parceria com a Sinovac Life Science, tem 78% de eficácia. A notícia foi recebida com muita alegria, e claro, com muitos memes. E adivinha qual som foi coroado como o hino da vacina? Ele mesmo: “Bum Bum Tam Tam“, o hit internacional com mais de um bilhão de visualizações no YouTube, do MC Fioti. Se liga!

Se você não pegou o trocadilho, vem com a gente: o nome do Instituto que desenvolveu a vacina é Butantan. E no funk, Fioti canta “vem com o Bum Bum Tam Tam”. Ele praticamente viu o futuro e já sabia que o Instituto Butantan ia salvar geral do corona! Nas redes, milhares de pessoas tem compartilhado vídeos da vacina, as chamadas “fancams” ou “edits”, que se popularizaram com os fãs de kpop, mas com o funk.

Na rua, uma mensagem comemorando a eficácia da Coronavac também foi exibida na faixada de um prédio, com os dizeres: “Vai com o Bum Bum Tam Tam, Mexe o Bum Bum Tam Tam. Viva o Butantan. Viva o Sus!”. Nos comentários do videoclipe, já tem muita gente dizendo que voltou a ouvir o som por causa dos memes.

A música foi lançada em 2017 e é até hoje o videoclipe mais visualizado no Canal KondZilla, isso sem falar que é o primeiro videoclipe de música brasileiro a bater um bilhão de visualizações no YouTube. Além de ter sido um sucesso absurdo aqui no Brasil, o som ainda viralizou pela gringa e possibilitou que Fioti levasse o funk pra vários países.

E aí, quem é que vai mandar aquele “Bum Bum Tam Tam” na hora da vacinação?

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA