Esporte

Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Paulista ganham novas datas

10.07.2020 | Por: Gabriela Ferreira

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou que o Campeonato Paulista, pausado por causa da pandemia do novo coronavírus, irá voltar em breve. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também anunciou o novo calendário das competições.

Vamos começar falando do Campeonato Paulista, de acordo com o governador de São Paulo, o torneio volta no próximo dia 22 de julho. As partidas devem acontecer somente nas cidades que estiverem na fase amarela do Plano de enfrentamento do Coronavírus, que permite a abertura gradual de algumas coisas, e todos os jogos devem acontecer sem público.

O Paulistão começou em janeiro e precisou ser pausado por causa do distanciamento social. O campeonato ainda tem duas rodadas de classificação e outras quatro rodadas de eliminação, e a final deve acontecer no dia 8 de agosto.

Já o Campeonato Brasileiro previsto para de maio, por conta da pandemia, vai começar em agosto e deve terminar somente no dia 24 de fevereiro de 2021. A série A deve começar no dia 9 de agosto e a série B no dia 8 de agosto. A Copa do Brasil deve iniciar no dia 26 de agosto e tem final prevista pro dia 10 de janeiro de 2021.

Todos os jogos devem seguir protocolos restritos de higiene e cuidados, como o uso de máscara para todos que estiverem presentes, menos os jogadores em campo. Além da tradicional checagem de temperatura, limite de pessoas nos espaços e o distanciamento social.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA