Brasil vence de 2 a zero a Argentina e avança para final da Copa América
O Brasil jogou nesta terça-feira, 2, contra a Argentina e venceu de 2 a zero, se classificando para a final da Copa América. Diferente da partida anterior, não precisamos ir pros pênaltis e mandamos os ‘hermanos’ pra casa. Esta é a 5ª vez que o Brasil elimina a Argentina na Copa América e mantém um saldo positivo de nunca perder em casa sem ser amistosos (são 9 Vitórias e 2 empates). Agora, a seleção brasileira segue para a final da Copa América que acontece no domingo. Enfrentaremos ou o Chile ou o Peru, que disputam hoje, às 21:30, a vaga para a final.
Na partida contra a Argentina, o Brasil entrou em campo determinado para garantir a vaga na final. Logo no 1º tempo, aos 19 minutos, Gabriel Jesus marcou abrindo o placar e deixando uma folga para o Brasil. Até o final do primeiro tempo, a seleção brasileira controlou o jogo. Após o intervalo, os argentinos entraram em campo com sede de gol, procurando um empate. Em um lance polêmico, onde os argentinos queriam o uso do VAR, principalmente o Messi, o juiz não deu pênaltis e no contra ataque o Brasil marcou o 2º gol com Firmino. Após o 2º gol e o desgaste com o juiz, a Argentina aceitou o resultado e só levou o jogo até o final.
Os destaques da seleção brasileira foram Daniel Alves, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Confiante, a seleção segue para sua 20ª final de Copa América, tendo conquistado 8 vezes. O ultimo título de campeão foi há 30 anos, em 1989. O jogo acontece no Maracanã, às 17:00.