Esporte

Olimpíadas: Prata no skate park e finais garantidas, e tudo o que rolou em Tóquio

05.08.2021 | Por: Redação

Mais um dia de emoções à flor da pele na participação do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio! Com a garantia de 19 medalhas, o Brasil alcançou a marca da Rio 2016, até então a melhor do Brasil, e está prestes a fazer história se conseguir mais alguns pódios e entregar a melhor campanha olímpica do país na história dos jogos olímpicos. Só nessa madrugada, rolou uma medalha de prata e duas finais garantidas. Se liga no resumo no Portal KondZilla:

Medalha no peito

Depois do trio brasileiro Luiz Francisco, Pedro Quintas e Pedro Barros garantirem um lugar na final do skate park, Pedro Barros conquistou a medalha de prata para o Brasil nas Olimpíadas com uma pontuação de 86,14. 

Na luta pelo ouro nas Olimpíadas

Além da medalha de prata no skate park, o Brasil já tem mais duas medalhas garantidas. No boxe, a atual campeã mundial Beatriz Ferreira venceu a finlandesa Mira Putkonen na categoria até 60 kg. Na categoria masculina peso-médio, Hebert Conceição derrotou o atual campeão mundial Gleb Bakshi, do Comitê Olímpico Russo. Os dois brasileiros vão disputar o ouro na madrugada desta quinta-feira (5).

De virada

O time brasileiro de vôlei masculino deu adeus ao ouro em um jogo contra o Comitê Olímpico Russo em um jogo nesta madrugada. O time russo venceu o Brasil por 3 sets a 1. Essa é a primeira vez desde a Olimpíadas de Sidney (2000) que o Brasil fica de fora de uma final. 

Quase deu Brasil

Depois de muita luta, Darlan Romani conquistou o quarto lugar na final do arremesso de peso. O atleta alcançou a marca de 21,88m. Nos arremessos seguintes, Darlan teve dois lançamentos inválidos e outros de 21,22m, 20,96 e 20,7m. O norte-americano Ryan Crouser não só conquistou a medalha de ouro como ainda foi responsável pelo novo recorde olímpico: 23,3m.

Fora da final nas Olimpíadas

No revezamento feminino 4x100m rasos, a equipe do Brasil, formada por Ana Cláudia Leite, Bruna Farias, Rosângela Santos e Vitória Rosa, terminou a segunda bateria das eliminatórias na 5ª posição e não garantiu vaga na final.

A equipe masculina da mesma modalidade, formada por Derick Silva, Felipe Bardi, Paulo André Camilo e Rodrigo do Nascimento, também não se classificou pra final. O time do Brasil nas Olimpíadas ficou na 5ª posição da primeira bateria das eliminatórias. 

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA