Matérias

Brasil fecha as olimpíadas com pratas e a melhor posição da história

08.08.2021 | Por: Thais Prado

A madrugada deste domingo (8) foi de prata para o Brasil, com duas derrotas em finais no último dia das Olimpíadas de 2020. Cola no Portal KondZilla e pega a visão.  

Os resultados não impediram o país de terminar os Jogos em 12º lugar, a melhor posição da história, uma acima da alcançada no Rio em 2016. Se viessem mais dois ouros, a delegação brasileira teria ficado em 11º.

Bia Ferreira, ficou com a medalha de prata dos Jogos de Tóquio-2020. A baiana foi derrotada pela irlandesa Kellie Anne Harrington. Os Jogos são a única competição em que a atleta ainda não foi campeã no boxe amador. Ela foi ouro no Sul-Americano de 2018, no Pan-Americano de 2019 e vencedora do Mundial de 2019.

Mesmo tendo ficado em segundo lugar, Bia Ferreira deixou seu nome marcado na história: foi a primeira vez que o Brasil chegou a uma final olímpica feminina na modalidade.

No último ato do esporte brasileiro nos Jogos, a seleção feminina de vôlei perdeu por 3 sets a 0 para os Estados Unidos e fechou a participação com a medalha de prata. O Brasil chegou a cinco medalhas olímpicas no vôlei feminino: dois ouros, uma prata e dois bronzes.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA