Esporte

Brasil avança nas modalidades tiro ao arco, tênis feminino e boxe

28.07.2021 | Por: Redação

Essa madrugada garantiu ao Brasil um avanço em vários esportes nas Olimpíadas de Tóquio. Além da vitória do time masculino de futebol, que venceu a Arábia Saudita por 3 a 1 e avançou pras quartas de final, também rolou vitória em outros esportes. Se liga:

No tênis feminino, a dupla Laura Pigossi e Luisa Estefani garantiu um lugar na semifinal após derrotar a dupla americana formada por Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula por 2 sets a 1.

Na canoagem slalom, a brasileira Ana Sátila avançou para a semifinal, no C1, assim como o Pepê Gonçalves. no K1. Ana disputa a semi na madrugada da quinta-feira (29), a partir das 2h (horário de Brasília). Já o brasileiro disputa na sexta-feira, mesmo horário. 

Também teve brasileiro se classificando no boxe! Keno “Marley” Machado chegou às quartas de final após o atleta chinês Daxiang Chen sofrer um corte na cabeça que o impossibilitou de continuar. 

Quem também se destacou foi Marcus Vinícius D’almeida, que venceu duas vezes no tiro com arco. Esse é o melhor resultado de um brasileiro na história da modalidade. 

Hugo Calderano fez história ao levar o Brasil às quartas de final no tênis de mesa, mas acabou perdendo para o alemão Dmitrij Ovtcharov. Na natação, Leonardo de Deus, que disputou a final dos 200 metros estilo borboleta, ficou em sexto lugar. 

No vôlei de praia, a dupla Ana Patrícia e Rebecca perderam para a dupla da Letônia Graudina e Kravcenoka, por 2 sets a 1. No badminton, Fabiana Silva perdeu por 2 sets a zero para a americana Beiwen Zhang e foi eliminada da competição. 

No judô, a brasileira Maria Portela foi desclassificada em uma disputa polêmica contra a russa Madina Taimazova na categoria até 70kg. Na categoria 90kg masculino, Rafael Macedo foi eliminado pelo cazaque Islam Bozbayev.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA