Notícias

Beatriz Ferreira avança às quartas de final do boxe, judocas brasileiros não se classificam e resumão da madrugada olímpica!

30.07.2021 | Por: Juliana Tahamtani
Créditos: Gaspar Nóbrega/COB

Mais uma madrugada olímpica cheia de emoção! Aqui vai um resumão de tudo que rolou nas últimas horas das Olimpíadas de Tóquio pra você que não conseguiu ficar acordado pra assistir o desempenho dos nossos atletas nas Olimpíadas. Se liga no Portal KondZilla:

Em sua primeira luta na vida em um jogos olímpicos, a boxeadora baiana e favorita a ganhar medalha na categoria até 60 kg, Beatriz Ferreira, estreou nesta sexta-feira (30) com vitória nas Olimpíadas de Tóquio.

“Não foi fácil (a estreia). Estava pronta, confiante e conseguindo executar o que estudamos o tempo todo. Sou o alvo, então eles me estudam, tenho que estudar também. E sempre estudei. Tenho uma excelente equipe, que consegue facilitar o meu trabalho, falando e combinando o que devo fazer. O atleta tem que sentir confiança e executar o trabalho. Deu certo,” comentou Beatriz Ferreira pós luta.

A Brasileira finalizou o placar em 5 a 0, diante da Shih-Yi Wu, de Taipei por decisão unânime dos juizes. Com o avanço para as quartas de final, Bia fica a apenas uma vitória de garantir, no mínimo, uma medalha de bronze em sua estréia. Estamos na torcida!

Já pelas quartas de final da chave masculina do boxe das Olimpíadas de Tóquio, não deu para o Brasil e infelizmente o nosso Keno Marley, que enfrentou Benjamim Whittaker, da Grã-Bretanha, acabou sendo derrotado por 3 a 2. Com o resultado, o brasileiro foi eliminado da competição e terminou sem chegar ao pódio.

No judô, o último dia do torneio individual não acabou como era esperado para o Brasil e os nossos judocas Rafael Silva e Maria Suelen Altheman nao conseguiram chegar ao pódio. Ambos pararam na repescagem, o Baby diante do francês Teddy Riner e Sussu por conta de uma lesão sofrida no joelho nas quartas de final. A pesar desses resultado,o Brasil já conquistou dois bronzes no judô, com Daniel Cargnin e Mayra Aguiar.

Além disso, não esquecemos de nenhum esporte neste resumão das Olimpíadas. A disputa da vela nos Jogos Olímpicos foi bem agitado para o Brasil e as atletas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan começaram com um 14º lugar na 5ª regata da Classe 470 feminina da vela. Na sequência, melhoraram e terminaram a 6ª regata em 4º lugar. As duas caíram da quinta para sexta colocação e continuam vivas na briga pela corrida da medalha. Estão, no momento, com 49 pontos, 20 a mais que as terceiras colocadas.

E abrindo a participação do Brasil nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Luana Lira estreou na disputa do trampolim 3m nesta sexta-feira (30). Em sua primeira Olimpíada, a brasileira oscilou bastante e terminou em 21º lugar na eliminatória, ficando fora da semifinal, já que avançam as 18 primeiras colocadas.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA