Música

Anitta faz história e leva o funk para o palco do VMA

29.08.2022 | Por: Karine Ferreira
THEO WARGO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Ontem (28) aconteceu o MTV Video Music Awards (VMA), uma das premiações internacionais mais comentadas da música e teve presença confirmada do Brasil no evento, a cantora Anitta fez parte do time que se apresentou no palco e ainda finalizou a noite levando um troféu para casa.

Anitta faz história e é a primeira brasileira a se apresentar e ser premiada no VMA
Reprodução de vídeo

O VMA desse ano contou com as apresentações de Anitta, Bad Bunny direto do Yankee Stadium, em uma breve pausa da turnê mundial, BLACKPINK, Eminem y Snoop Dogg, J Balvin, Jack Harlow, Lizzo, Måneskin, Marshmello x Khalid, Nicki Minaj, Panic! At The Disco, Red Hot Chili Peppers e Kane Brown do palco da Toyota.

Em sua apresentação, Anitta cantou seu hit ‘Envolver’, que chegou a ficar em primeiro lugar no Top Global do Spotify e não esqueceu do funk, avisando todos com “VMA, did you think I wasn’t going to shake my ass tonight?”, a famosa frase que os brasileiros já estão acostumados a ouvirem, que na tradução fica: “Você achou que eu não ia balançar minha bunda hoje à noite?”.

Além de uma apresentação histórica, sendo a primeira brasileira a realizar uma apresentação solo no palco do VMA, a cantora foi indicada na categoria ‘Melhor Artista Latino’, com o hit global ‘Envolver’ e levou o prêmio para casa, qual concorria contra Bad Bunny, Becky G, KAROL G, Daddy Yankee, Farruko, J Balvin e Skrillex.

Em seu discurso de agradecimento, a artista também comentou sobre o funk.

“Ai meu deus! Eu realmente não esperava por isso, acho que vou chorar. Ok, então só quero dizer, para quem não sabe, essa noite estamos fazendo história. É a primeira vez do Brasil aqui, é a primeira do meu país recebeu um prêmio como esse e eu quero agradecer à minha família e aos meus fãs. Hoje, eu apresentei um ritmo aqui que, por muitos anos, foi considerado um crime no meu país. Eu nasci e cresci numa favela Brasil e, para aqueles que nasceram lá… nós nunca imaginaríamos que isso seria possível, então muito obrigada!”, finalizou Anitta.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA