Música

Alana Leguth e Mila participam do Lançamento do Programa ASA

29.10.2021 | Por: Redação

Tem projeto para minas e manas nas pistas! Na última quinta-feira (28), aconteceu o lançamento da 3ª edição do programa ASA – Arte Sônica Amplificada. Durante a estreia, Alana Leguth e Mila fizeram uma participação mais que especial. Cola no Portal KondZilla e pega a visão. 

O Oi Futuro e British Council Brasil, em parceria com as instituições britânicas Lighthouse e Shesaid.so, junto também com a WME – Women’s Music Event, lançam a 3ª edição do ASA – Arte Sônica Amplificada. O programa tem como foco impulsionar a equidade de gênero na indústria musical brasileira por meio da capacitação de profissionais identificadas como mulheres que atuam em toda cadeia produtiva do som. 

E na noite desta quinta-feira (28), aconteceu o lançamento do programa ASA – Arte Sônica Amplificada por meio de uma live no Youtube. Mila, cantora e apresentadora do programa HERvolution.

Alana Leguth, sócia da KondZilla e criadora do projeto HERvolution, também participou do lançamento, passando informações para as mulheres na área da música. “A minha dica de mercado para vocês são duas palavrinhas: Intuição e disciplina. Intuição porque? Por mais bem intencionado que as pessoas estejam ao seu redor, ninguém melhor do que você para saber como fazer o seu negócio, como tocar o seu negócio e o que precisa ser feito no seu negócio”, explicou. 

“E disciplina porque motivação é muito instável. Um dia você acorda motivada, outro dia nem tanto, no outro dia você acorda sem motivação nenhuma, mas todos os dias você acorda sabendo o que precisa ser feito, e isso é disciplina. Levantar todos os dias e fazer a mesma coisa repetidamente, até aquilo dar certo. Porque não existe uma fórmula para o sucesso, é você tentar, tentar, até acertar. Acredita no seu potencial, no seu trabalho, no seu propósito, e ir em frente. Só vai, e deixa que o tempo se encarrega do resto”, completou Alana. Se liga só como foi o lançamento: 

As inscrições para o ASA 3a edição já estão abertas. O edital Arte Sônica Amplificada vai selecionar 400 mulheres em todo o Brasil para um programa gratuito de desenvolvimento de carreiras na indústria do som e da música. Uma parceria do Oi Futuro e o British Council, o ASA tem como objetivo fortalecer a participação feminina no setor. Para isso, vai promover a capacitação de profissionais identificadas como mulheres no desenvolvimento de projetos e negócios inovadores de arte sonora e musical. 

Com quatro meses de formação 100% digital, o ASA conta com o apoio das instituições britânicas Lighthouse e She Said.So e agora também com a Women’s Music Event (WME). O programa abre para as suas participantes oportunidades de atuação em grandes eventos, conectando profissionais no Brasil e no Reino Unido e criando redes internacionais de suporte e criação colaborativa.

Você é cantora, musicista, compositora, produtora de rádio ou podcasts, técnica de som ou qualquer outra profissão da cadeia do som e da música? Então inscreva-se agora no ASA 3a edição. As inscrições vão até 16 de novembro e podem ser feitas através deste link.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA