Notícias

Academias, Parques e aulas retomam atividades na fase 3 amarela na grande São Paulo

14.07.2020 | Por: Redação
Vista do Edifício Itália, região central

Com o avanço de São Paulo e outras regiões do estado para a fase amarela, cada vez mais o governo do estado, em conjunto com as prefeituras, permitem a flexibilização da quarentena – que ainda está em vigor no estado de São Paulo. Reunimos neste texto as últimas notícias para você ficar por dentro do que abre e o serviços que retomam a partir desta segunda-feira (13).

Abertura dos Parques

Os parques estaduais: Villa-Lobos, Cândido Portinari, Água Branca e Parque Ecológico do Tietê voltam a funcionar em São Paulo, com horário das 10h às 16h. Mas nem tudo funciona normalmente nos parques, como por exemplo bibliotecas, continuam fechados e além de restrição do público. As atividades permitidas por enquanto são as individuais, por exemplo: ciclismo, caminhada e corridas.

Outros parques estaduais naturais requerem agendamento prévio de 24h para visitação, como por exemplo: Jaraguá e Cantareira, recebendo apenas 30% de capacidade do público. As trilhas para ver animais permanecerão fechadas.

O Zoológico, Zoo Safari e Jardim Botânico voltam a funcionar mas com horário reduzido: de segunda a sexta das 10h às 16h e de final de semana das 9h às 16h.

Aulas Presenciais

O governador, João Doria, e o secretário de educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciaram a retomada de aulas práticas presenciais e laboratoriais, dos cursos de ensino superior e técnico. Assim como estágio curricular e internato nos cursos de medicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia e odontologia. A presença deve ser de 35% da turma. Esta norma vale para cidades que estão na fase 3 Amarela por mais de 14 dias – caso da grande São Paulo.

Academias Abertas

Segundo o Plano São Paulo, as academias estavam previstas para reabrir na fase 4, mas o governo do estado e prefeitura, anteciparam a abertura. No mesmo esquema que os demais setores da sociedade: com número de pessoas reduzidas e limpeza reforçada.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers
ARTE E CULTURA MÚSICA MODA EDUCAÇÃO ESPORTE EVENTOS EMPREENDA ENTRETENIMENTO SAÚDE E BEM-ESTAR TECNOLOGIA