A Generation Brasil apoia o jovem na formação e no 1º emprego

Educação 3 semanas atrás

O desemprego afeta todas as gerações, de adolescentes até pessoas mais adultas. Para bater de frente com o alto número de desemprego no mundo, a Generation é uma organização sem fins lucrativos que foi fundada em 2014 para ajudar o jovem na sua formação profissional e também no ingresso ao 1º emprego. A ONG oferece cursos de tecnologias gratuitos e tem uma taxa de quase 80% de alunos que entraram no mercado depois de fazer o curso. Chega mais que o Portal KondZilla te conta sobre a ONG que está vindo para o Brasil e seu impacto no mundo.

Como já comentamos acima, a falta de emprego afeta todo mundo independente da faixa etária, mas além de ser um problema comum entre os países, outro problema que está ligado diretamente é que muitos empregadores, no casos as empresas, não conseguem encontrar pessoas com as habilidades necessárias para empregos. É aí que a Generation entra pra deixar de existir esse problema, oferecendo treinamento em cidades de cinco países no mundo. Agora, ONG está se expandindo para o Brasil, mais precisamente São Paulo, e chega com a missão de capacitar os jovens para construir suas carreiras de forma sustentável​​ e próspera, oferecendo qualificação para os alunos e profissionais para as empresas. O curso tem duração de 12 semanas e é totalmente gratuito.

View this post on Instagram

Congratulations to our first cohort in #PuertoRico! #Felicidades 🎉

A post shared by Generation (@youemployed) on

A ONG tem números de ótimos serviços prestados e relação com empresas parceiras. Cerca de 81% dos graduados da Generation são empregados dentro de 90 dias após a conclusão do programa e quando o assunto é desempenho de qualidade, 88% dos empregadores afirmam que os graduados da ONG têm performance acima da média.

Bati um papo com o diretor de operações da ONG paulistana Leonardo Caetano. “São Paulo por ser uma metrópole, tem tudo que o projeto precisa, os jovens e as maiores empresas. O jovem entra, faz o curso e na sequência faz entrevistas com as firmas parceiras”, comenta Leonardo sobre a expansão da Generation para SP. Mas não se engane ou fique triste achando que a instituição vai ficar apenas na capital paulista, o plano é continuar crescendo. “Começamos por São Paulo e devemos expandir no próximo ano para outras profissões e cidades”.

O método usado pela ONG é chamado de bootcamp, uma forma de imersão que simula um ambiente de trabalho, misturando conteúdo técnico com conteúdo comportamental. Resumidamente, os jovens vão passar por experiências que terão no mercado de trabalho, o que será um aprendizado na forma prática e também de forma teórica. As inscrições são onlines, onde você passa por alguns testes e entrevistas para se encaixar na vaga.

Para o enriquecimento de conteúdo da ONG para os alunos, a Digital House é parceira de conteúdo da parte técnica do curso oferecido pela Generation e ao longo da semana divulgará os tópicos abordados no curso. E fique tranquilo, caso você não passar para a primeira turma, é possível tentar novamente em outra data de inscrição. Então não mosca e se inscreve no site da Generation.

  • Serviço

Curso: Desenvolvedor Junior
Local: São Paulo
Data de início: 6 de maio
Duração: 3 meses, de segunda a sexta-feira, 8-17h
Curso gratuito, sem necessidade de experiência prévia
Aberto para jovens de 18-29 anos
Entrevista de trabalho ao final do curso
Inscrição online no site: https://brasil.generation.org/

Acompanhe a ONG nas redes sociais
Facebook // Instagram

Comentários