A Copa América 2019 será no Brasil

Esporte 11/01/2019

Entre junho e julho de 2019, o Brasil sediará a Copa América, a competição internacional de futebol que reúne seleções da América do Sul (e duas seleções convidadas). Nós, donos da casa, somos uma das seleções favoritas para levantar o caneco e a seleção comandada pelo técnico Tite terá um grande desafio após a Copa do Mundo do ano passado. O Portal KondZilla te conta algumas coisas que você precisa saber sobre a competição.


Maracanã será sede da final da Copa América – Foto: Reprodução // Pixbay

#Datas, locais, times…
A Copa América de 2019 será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. No total, serão 12 equipes divididas em 4 grupos. Além de todas as seleções da América do Sul, 10 no total, as seleções do Japão e do Qatar foram convidadas para participar da competição, que terá jogos em: São Paulo (Morumbi e Arena Corinthians), Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Arena do Grêmio) e Salvador (Arena Fonte Nova).


Foto: Reprodução // CBF

#Ingressos
Começou nesta quinta-feira, 10 de janeiro, a venda de ingressos para a Copa América. Os preços variam de R$60 a R$890, dependendo da partida e do local do jogo. Se você ficou interessado, é só dar uma olhada no site oficial de vendas e já escolher qual jogo você assistirá.


Foto: Divulgação // Conmebol

#Sorteio dos Grupos
No sorteio para fase de grupos, as seleções estarão divididas em quatro potes e o critério para divisão é a posição de cada equipe no ranking da FIFA. No pote 1 estão Chile, Colômbia e Peru, no pote 2 estão Brasil, Argentina e Uruguai, no pote 3 Venezuela, Paraguai e Japão, e no último pote Equador, Bolívia e Catar. A única seleção que já tem grupo definido é o Brasil, que ficará no grupo A por ser a anfitriã. O sorteio será realizado no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro.


Foto: Reprodução // Wikimedia

#Quem serão os convocados?
Se tem uma coisa que causa polêmica no Brasil é a convocação de seleção. Sempre vai ter aquele nome que vai ficar de fora e geral vai chiar, ou aquele jogador meio desconhecido mas que o técnico gosta e sempre tá na lista. A convocação do Brasil ainda não tem uma data definida e, até a competição, o Brasil deverá alguns amistosos entre os dias.


Chile foi a última seleção a levantar o caneco de campeã

#Títulos
Uma das principais competições de seleções, a Copa América tem como maior vencedora o Uruguai, com 15 títulos, seguido da Argentina, com 14 e, em terceiro, vem o Brasil, com sete taças. As duas últimas edições foram vencidas pela seleção do Chile. Quem será que levantará a taça esse ano?

Autor:
Redação

Comentários