Gabriel Medina conquista bicampeonato mundial de surf
Nesta última segunda-feira, 17 de dezembro, o brasileiro Gabriel Medina se consagrou bicampeão mundial de surf, no campeonato mais importante do surf mundial, o ASP World. Essa é a segunda vez do brasileiro, um feito inédito para o esporte e também para a equipe brasileira, conhecida como “Brazilian Storm” (Tempestade Brasileira, em tradução literal). Esse título mostra a importância do esporte para a vida de muitos brasileiros, que brilham mundo afora, levando a pátria e o nosso espírito guerreiro nas competições. Confira mais destaques dos esportes agora, no Portal KondZilla. Aloha!
#Gabriel Medina
Vamos começar pelo mais novo bicampeão mundial. Medina, que conquistou seu primeiro título em 2014, se tornando o primeiro brasileiro a ser campeão mundial da modalidade. No ano seguinte, ele quebrou outro tabu ao conquistar a Tríplice Coroa Havaiana, se tornando também o primeiro brasileiro a levar tal prêmio pra casa. O rapaz é cria da praia de Maresias, em São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo. Lá, inclusive, o que não falta são opções de praia pra surfe.
#Filipe Toledo
Continuando pelo litoral norte paulista, vamos falar agora de Filipe Toledo. Em 2018, o surfista venceu duas etapas do circuito mundial e foi dos destaques do Brasil. Filipe é nascido e criado em Ubatuba, cidade quase vizinha a São Sebastião e que também é bem conhecida pelas suas praias próprias para o surfe.
#Adriano de Souza
O Brasil tem, no total, três campeonatos mundiais de surf. Dois são do Gabriel Medina e o terceiro de Adriano de Souza, o Mineirinho. Mas de Mineiro ele só tem o apelido. Adriano é cria do Guarujá, litoral sul de São Paulo e foi coroado como o melhor surfista do mundo em 2015. Fala aí se as águas do litoral paulista não tem uma magia especial, hein?!
#Willian Cardoso
Mas a mágica não fica só por São Paulo. Agora vamos para a região sul do país, mais precisamente para Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde nasceu William Cardoso. Mais um integrante da “Brazilian Storm”, William faz questão de levar seu local de nascimento junto da sua profissão, inclusive com patrocínios locais
#Italo Ferreira
Fechando a lista, vamos para o Nordeste brasileiro, local de praias que dão inveja a qualquer país do mundo. O surfista Italo Ferreira, que levou três etapas do circuito mundial desse ano, é natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. A cidade, que faz divisa com estado da Paraíba e tem cerca de 8 mil habitantes, é conhecida por “produzir” surfistas que se destacam nas manobras mais radicais.
É importante falar que a conquista de Medina foi celebrada por diversos outros atletas do surf, que levam a bandeira do Brasil juntos nas competições. O Brasil, esse imenso país com diversas praias, é um paraíso para o surfe, que depois de tantos anos, começa a despontar nas competições internacionais e deixar nossa bandeira entre os campeões. Não é só no futebol que somos campeões mundiais, o surfe é o nosso esporte de paixão também.